Quando solicitamos um novo cartão, podemos ficar ansiosos para que chegue logo, fazendo com que a espera seja um infortúnio. Porém, como as empresas e os bancos entendem isso, procuram sempre por transportadoras onde é possível, para o cliente, realizar o rastreio da encomenda.
Entendendo também a necessidade dos clientes para conseguir acompanhar a sua encomenda, hoje ensinaremos como você pode rastrear o seu cartão Nubank!
Sabemos que essa ansiedade, muitas vezes, tem fundamento: estamos esperando para realizar alguma compra, ou alguma outra necessidade pessoal. Por isso, criamos esse artigo especialmente para você!
Qual a transportadora do cartão Nubank?
Assim como muitas outras empresas e bancos, o serviço de entregas utilizado pela Nubank e o serviço de transporte dos Correios.
Porém, dependendo da região onde o cliente se encontra, o banco poderá utilizar o serviço de outras transportadoras.
Como isso varia de região para região, não existe uma transportadora para qual podemos apontar como a transportadora do Nubank.
Qual o prazo de entrega do cartão Nubank?
O prazo de entrega do cartão Nubank poderá variar conforme a região a ser entregue. Além disso, as diferentes transportadoras podem oferecer prazos distintos.
Porém, o banco trabalha com uma base estimada de que o cartão chegue no máximo em 20 dias úteis, para regiões do Norte do país, enquanto pode levar até 15 dias úteis nas outras regiões. Em São Paulo, porém, o prazo diminui para 10 dias.
Confira como desbloquear cartão Nubank.
Como rastrear cartão Nubank?
Para realizar o rastreio do seu cartão Nubank, não há grande mistério. Você precisará ter acesso a sua conta no aplicativo do Nubank, onde poderá checar os status do seu cartão. Abaixo da frase de aviso “Em produção”, você vai encontrar o código de rastreio do seu cartão.
Caso o código comece com J, você poderá copiar e colar no site dos Correios para realizar o seu rastreio. Porém, se começar com NU, isso quer dizer que o seu cartão está com outra transportadora. Basta clicar no código de rastreio e você será redirecionado para a página de rastreio.

Meu cartão Nubank não chegou, o que fazer?
Caso esteja acompanhando a entrega de seu cartão e esteja dizendo que o cartão já foi entregue, mas ainda não o tem em mãos, é necessário estar atento. O seu cartão pode ter sido furtado ou clonado, e é preciso entrar em contato imediatamente com o banco.
Porém, não se desespere: pode ser apenas algum erro ou uma entrega em algum lugar indevido. De qualquer maneira, é necessário entrar em contato com o banco, cancelar o cartão que não recebeu e solicitar o envio de um cartão novo.
O que significa cartão coletado pela transportadora?
Ao se deparar com essa mensagem, o cliente pode ficar um pouco confuso e não entender em que processo a sua entrega está.
Porém, essa mensagem está apenas informando que o seu cartão já foi coletado, mas ainda não está em rota de entrega. Basta checar novamente mais tarde. Caso a mensagem persista, é necessário entrar em contato com o banco.