Baixar Caixa Trabalhador e Receber o PIS

Quer saber como baixar o Caixa Trabalhador e receber o PIS? Então, acompanhe este artigo que vamos mostrar tudo sobre como receber o PIS.

O PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) são programas de contribuição social do Brasil.

Por meio do aplicativo Caixa Trabalhador é possível ter acesso a informações dos principais benefícios que trabalhador tem direito de forma simples, prática e rápida.

Todas as informações sobre o PIS, INSS, seguro desemprego e abono salarial estão nesse aplicativo que foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. Com poucos cliques, os trabalhadores podem ter acesso aos benefícios e informações de pagamentos.

Para verificar a data de recebimento do abono salarial e conferir o calendário de pagamentos é só clicar na opção Informações Abono Salarial.

Dados sobre o NIS do trabalhador podem ser visualizadas e compartilhadas com os aplicativos do celular. Dessa forma, quando o empregador pedir o comprovante do NIS tem como ter acesso a ele de forma fácil.

Além disso, no aplicativo tem as perguntas mais frequentes sobre cada benefício, para que assim os trabalhadores tirem suas dúvidas usando o menu de Ajuda.

Portanto, o aplicativo Caixa Trabalhador é um aplicativo completo que possui informações de vários benefícios do trabalhador que podem ser consultados de forma fácil e prática.

Como baixar o aplicativo Caixa Trabalhador?

O aplicativo Caixa Trabalhador está disponível na Play Store e na App Store. Portanto, usuários de celulares Android e iPhone podem fazer o download desse aplicativo.

Para baixar é muito simples, é só acessar no seu celular a sua loja de aplicativos, seja ela Play Store ou App Store e pesquisar por Caixa Trabalhador.

Em seguida, é só instalar o aplicativo oficial, que geralmente é o primeiro a ser exibido na loja de aplicativos. Depois de instalar o aplicativo é só abrir e começar a usufruir da praticidade dele.

O Caixa Trabalhador é um aplicativo que foi criado para facilitar a vida do trabalhador. Isso porque por meio dele o usuário consegue obter diversas informações de vários benefícios de um jeito muito simples.

Portanto, se você trabalha com carteira assinada é muito interessante que você tenha o aplicativo Caixa Trabalhador instalado em seu celular.

Por meio do Caixa Trabalhador tem como se informar sobre diversos benefícios que o trabalhador tem direito. Então, aproveite e instale esse aplicativo em seu telefone para ficar bem informado sobre tudo, principalmente sobre os seus direitos como trabalhador brasileiro.

caixa trabalhador

Como receber o PIS pelo Caixa Trabalhador?

Com o aplicativo Caixa Trabalhador tem como se manter informado sobre o abono salarial e o seguro desemprego, tem como verificar as parcelas liberadas, conferir o calendário de pagamentos, tirar dúvidas e muito mais.

É possível consultar o PIS por meio dos aplicativos Caixa Trabalhador, Caixa Tem e Carteira de Trabalho Digital. Mas, para sacar o PIS só tem como pelos aplicativos Caixa Tem e Poupança Social Digital da Caixa ou então de forma presencial nas agências da Caixa, autoatendimento da Caixa e casas lotéricas.

Portanto, não é possível receber o PIS pelo Caixa Trabalhador. De qualquer forma, confira verificar o PIS pelo aplicativo Caixa Trabalhador:

  • Baixe o aplicativo Caixa Trabalhador em seu celular;
  • Agora, faça o login conforme é solicitado;
  • Depois, clique na opção Meu NIS, na parte inferior da tela;
  • Em seguida, será mostrado o número do NIS, que é o mesmo que o PIS.
O PIS é o Programa de Interação Social e o PASEP é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, ambos são programas de contribuição social do Brasil.
Se tem direito ao PIS, então aproveite que tem como consultar e saber de tudo sobre ele de maneira simples, totalmente online por meio de aplicativos no celular.
Um dos aplicativos onde tem como conferir mais informações sobre o PIS é o Caixa Trabalhador. Mas, também tem outros aplicativos com essa finalidade.
O abono salarial equivale a no máximo um salário mínimo que é pago de acordo com o calendário de pagamento anual divulgado todos os anos.
O abono salarial só é pago aos trabalhadores que atendem todos os requisitos exigidos. E mais informações sobre esse benefício podem ser consultados online na internet.

Carregando…aguarde…

0