Consulta PIS Pasep pelo CPF

Descubra como consultar PIS pelo CPF e ainda confira tudo sobre esse benefício. Neste artigo vamos mostrar detalhadamente como funciona o PIS/PASEP.

O PIS é o Programa de Integração Social voltado para os trabalhadores do setor privado, já o PASEP é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público voltado para os servidores públicos.

Tanto o PIS quanto o PASEP são benefícios voltados para os trabalhadores de baixa renda divididos entre o setor privado e o setor público.

O registro do PIS/PASEP fica especificado na carteira de trabalho de cada trabalhador, através desse registro são pagos benefícios aos trabalhadores.

COMO CONSULTAR PIS PELO APP

Um desses benefícios é o Abono Salarial, o Abono Salarial corresponde ao valor máximo de um salário mínimo e é pago aos trabalhadores que estão dentro dos requisitos exigidos.

O valor do abono salarial vai depender do tempo de serviço do trabalhador, pois o valor é proporcional ao tempo que ele trabalhou no ano-base em questão.

Para saber o valor do benefício é só calcular os meses trabalhados e multiplicar por 1/12 do valor do salário mínimo. Para receber o abono salarial o trabalhador precisa ter trabalhado no mínimo trinta dias com carteira assinada.

COMO CONSULTAR PIS PELO APP

O calendário de pagamentos do PIS, bem como mais informações sobre o PIS, como valores, já estão disponíveis e podem ser consultados pelos trabalhadores.

Para mais informações sobre o PIS, recomendamos baixar os aplicativos mencionados ao longo deste artigo ou então ligar nos números mostrados para obter mais informações detalhadas sobre esse benefício.

Se você tem direito ao abono salarial, então fique atento ao calendário de pagamentos e também obtenha mais informações sobre o valor que irá receber.

Recomendamos que você consulte o calendário de pagamentos do abono salarial e confira detalhadamente sobre o pagamento, pois ele varia conforme o mês de aniversário do trabalhador.

O pagamento do abono salarial pode ser feito de diversas formas, como por crédito em conta da Caixa, quando o trabalhador tem conta poupança ou corrente ou então conta digital.

Também pode ser feito por crédito pelo aplicativo Caixa Tem, nos caixas eletrônicos, nas casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, usando o cartão social e senha.

Além disso, o recebimento do abono salarial também pode ser feito de modo convencional, através de agências da Caixa Econômica Federal, utilizando um documento de identificação oficial.

Confira quem tem direito ao PIS em 2024:

  • É preciso estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
  • É necessário ter exercido atividade remunerada para pessoa jurídica, durante no mínimo trinta dias, consecutivos ou não, no ano-base em questão;
  • É preciso ter recebido remuneração mensal de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Os dados do trabalhador precisam ser informados pelo empregador de forma correta na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.

PIS PASEP

Como consultar PIS pelo telefone

Existe diversas formas de consultar o PIS, uma delas é por meio de ligação. Para isso, basta ligar na Caixa Econômica Federal no número: 0800 726 0207.

Também tem como consultar o PIS pelo aplicativo Caixa Tem. Para isso, é só instalar o Caixa Tem em seu celular e acessar a opção Abono Salarial.

Pelo aplicativo Meu INSS também tem como consultar o PIS. Para isso, é só entrar no aplicativo, fazer login com a conta Gov.br, acessar o menu e entrar na opção NIT/PIS.

Por meio do site CNIS também tem como consultar o PIS. Para isso, é só entrar no site, clicar em Cidadão, depois em Inscrição, em seguida em Afiliado e informar os dados solicitados. Depois, será mostrado uma mensagem informando dados do NIT/PIS.

Além do número mencionado a cima, também tem como consultar o PIS ligando na Central de Atendimento do INSS, no número: 135.

Como consultar PIS pelo CPF no app Caixa Trabalhador

Por meio do aplicativo Caixa Trabalhador tem como obter informações sobre o abono salarial, seguro desemprego, calendário de pagamentos, tirar dúvidas e muito mais. Veja o passo a passo de como consultar PIS pelo CPF pelo aplicativo Caixa Trabalhador:

  • Baixe o aplicativo Caixa Trabalhador em seu celular;
  • Abra o aplicativo;
  • Clique em Acessar;
  • Agora faça o seu login com o seu CPF;
  • Se não tiver cadastro é só se cadastrar;
  • Em seguida, toque em Meu NIS;
  • Feito isso será possível verificar informações sobre o PIS.

Carregando…aguarde…

0