Como Consultar Valores a Receber

Saiba como resgatar dinheiro esquecido. Logo abaixo vamos mostrar tudo sobre o Valores a Receber, como consultar, como funciona e muito mais.

Muita gente não sabe, mas diversas pessoas tem valores a receber de algum banco ou instituição e isso pode ser consultado de um jeito muito simples.

O SRV (Sistema de Valores a Receber) é um serviço do Banco Central onde é possível consultar se uma pessoa, empresa ou pessoa falecida possui dinheiro esquecido em algum banco, instituição ou consórcio e, se tiver, tem como verificar como pedir o resgate do valor.

Portanto, o Valores a Receber é um serviço onde tem como consultar se tem algum dinheiro esquecido em banco ou instituição.

Para entrar no Sistema Valores a Receber para conferir o valor disponível e como solicitar o resgate do dinheiro é necessário ter uma conta no site gov.br nível prata ou ouro.

Para ver se tem algum dinheiro esquecido é só acessar o site do Banco Central do Brasil, ele é o único que consegue identificar se a pessoa possui algum valor esquecido.

Sendo assim, é importante ressaltar que o único site confiável e que pode consultar se a pessoa tem dinheiro esquecido é o site do Banco Central do Brasil. Veja agora como conferir se possui algum dinheiro esquecido:

  • Acesse o site do Banco Central do Brasil e entre no serviço Valores a Receber;
  • Agora, em “Quer saber se tem valor a receber?”, clique em “Consulte valores a receber”;
  • Selecione o tipo de documento, se é CPF ou CNPJ;
  • Digite o número do seu CPF ou CNPJ;
  • Informe a sua data de nascimento ou data de abertura da empresa;
  • Para finalizar transcreva os caracteres que você vê na figura e clique em “Consultar”.

Feito isso será possível conferir se a pessoa ou empresa possui algum valor esquecido que está pendente para receber.

Como consultar Valores a Receber pelo CPF

Para consultar Valores a Receber pelo CPF é muito simples. Veja o passo a passo de como fazer isso:

  • Entre no site oficial do Banco Central do Brasil;
  • Toque na opção “Consulte Valores a Receber”;
  • Deixe marcado a opção CPF;
  • Agora, informe o número do seu CPF;
  • Informe a sua data de nascimento;
  • Transcreva os caracteres que você vê na figura;
  • Clique em “Consultar”.

Ao seguir esse passo a passo vai ser possível verificar se você tem valores a receber ou não. O processo para conferir se tem algum dinheiro esquecido é bem fácil.

Números pagos pelo Valores a Receber

O Banco Central do Brasil divulgou que R$7,97 bilhões estão disponíveis para ser resgatados no Sistema Valores a Receber. Esses dados são referentes ao mês de janeiro de 2024.

O Valores a Receber é um serviço do Banco Central do Brasil, onde é possível verificar se pessoas físicas, incluindo pessoas falecidas e empresas possuem algum dinheiro esquecido em banco, instituição ou consórcio.

O Sistema de Valores a Receber foi lançado no começo do ano de 2022 e já recebeu diversos acessos, onde muitas pessoas tiveram a surpresa de ter dinheiro disponível para o resgate.

Todos os meses novos valores a receber podem ser incluídos. Entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024 por exemplo, o valor esquecido subiu em torno de 380 milhões.

De acordo com o Banco Central do Brasil, do total de 7,97 bilhões de reais disponíveis, 6,4 bilhões são para cerca de 40,6 milhões de CPFs e 1,57 bilhão para 3,1 milhões de CNPJs.

Os valores esquecidos estão na sua maioria em bancos, que estão em torno de 4,7 bilhões de reais do total. Enquanto isso, cooperativas estão com 760,6 milhões.

Administradoras de consórcio estão com 2,2 bilhões, instituições de pagamento com cerca de 116,6 milhões, financeiras 109,7 milhões, corretoras e distribuidoras com 9,6 milhões e outros estão com 4,9 milhões.

Lembrando que o único site onde é possível fazer a consulta dos valores a receber é o site oficial do Banco Central do Brasil, em: https://www.bcb.gov.br/meubc/valores-a-receber

Depois de realizar a consulta é necessário entrar em contato com o banco ou instituição na qual você possui valores a receber para verificar o procedimento para o resgate do dinheiro.

Aproveite que agora você já sabe tudo sobre dinheiro esquecido e consulte para verificar se você tem algum valor para ser resgatado.

Carregando…aguarde…

0