Sempre que estamos para receber alguma encomenda, seja uma compra ou um cartão novo, a ansiedade pode vir nos visitar, pedindo por mais informações.
Além disso, acompanhar a nossa encomenda, seja qual for, é de extrema importância, para que possamos estar atentos a possíveis problemas e saber o dia em que receberemos nosso pedido ou, no caso do assunto de hoje, o nosso cartão.
Falaremos, então, sobre o cartão Next, e como rastrear a entrega de seu cartão. Dessa forma, você poderá saber quando ele irá chegar e se acontecerá algum problema com a sua entrega ou não, podendo, se for necessário, realizar o contato com a Next antes mesmo de algum problema mais grave, como uma fraude, acontecer.
Qual a transportadora do cartão Next?
Ainda que exista diversas transportadoras privadas, que são capazes e bem estruturadas para realizar o transporte seguro dos cartões, a empresa pode optar pelo uso dos Correios.
Afinal, uma encomenda pequena, que normalmente é enviada via carta, não precisa de tantos cuidados ou espaço de transporte quanto outros produtos, como eletrodomésticos e afins. A entrega do cartão, portanto, é feita via Sedex.
Qual o prazo de entrega do cartão Next?
Como foi dito anteriormente, a entrega do cartão Next é feita pelos correios. Porém, o tipo de entrega utilizado é escolhido para o conforto do cliente.
Como o serviço optado pela empresa para realizar o envio de seus cartões é o Sedex, a entrega do seu cartão será prevista para chegar de 5 a 15 dias após a expedição do mesmo.
Confira: Cartão Next é crédito ou débito?
Como rastrear cartão Next?
Etapa e funcionalidade muito importante de qualquer tipo de entrega, o cliente poderá realizar o rastreio de seu cartão de maneira fácil e rápida. Para isso, basta acessar o aplicativo da Next e acessar o atendimento por chat.
Lá, basta dizer que procura informações sobre o rastreamento do seu cartão, e receberá o código de rastreio, que pode ser utilizado no site dos correios para realizar o seu rastreio.

Meu cartão Next não chegou, o que fazer?
Caso o prazo de entrega tenha acabado, ou o rastreio conste como entregue, mas você ainda não recebeu o seu cartão, é necessário se precaver.
Deve-se entrar em contato com a empresa, seja por telefone ou pelo aplicativo, e pedir o cancelamento do seu cartão, pois ele pode ter sido “recebido” por outra pessoa, que pode estar realizando compras com o seu cartão. Se esse for o caso, é necessário cancelar o cartão. O número para realizar contato é: 0800 275 6398.
Como solicitar o reenvio do cartão Next?
Se o seu cartão não chegar por algum problema envolvendo o transporte, é necessário solicitar o reenvio do seu cartão. Para isso, basta ligar para o número citado anteriormente, ou realizar contato pelo aplicativo do cartão Next.
Basta acessar o atendimento via chat, localizado no aplicativo, para entrar em contato com um atendente virtual e realizar a sua solicitação. Porém, é mais recomendado que o cliente utilize o contato via telefone para realizar o seu pedido.