Queijo Coalho para Churrasco (Espetinho) Preço

O queijo coalho para churrasco já é presença garantida na maioria das festas brasileiras, pois além de ser prático é ainda muito saboroso e agrada a todos, as vezes até mais do que a própria carne.

Confira agora 5 dicas infalíveis de queijo coalho para churrasco, para acertar em cheio na hora do preparo, deixando ele ainda melhor, trazendo muito mais sabor para os seus convidados.

Como fazer queijo coalho para churrasco?

Para fazer o queijo coalho em seu churrasco o processo já é bem facilitado, isto porque normalmente ele já vem no espeto de bambu, pronto para ser assado na churrasqueira na temperatura correta, e fica pronto em poucos minutos.

Confira agora como assar o queijo coalho para churrasco:

  1. Deixa a churrasqueiro com o braseiro alto;
  2. Coloque o queijo coalho já no palitinho sobre a grelha a cerca de 40cm do fogo;
  3. Deixe assar por cerca de 2 a 3 minutos dos 4 lados;
  4. Verifique se o queijo coalho para churrasco está dourado dos 4 lados;
  5. Tire da churrasqueira e corte em cubos pequenos;
  6. Sirva a seguir.

O queijo coalho não demora muito para ficar pronto, e é importante manter a atenção para que ele não fique muito queimado, uma dica é colocar o queijo ainda gelado na churrasqueira, para que ele doure bem sem derreter muito.

VEJA TAMBÉM:  Quanto Custa Tirar um Passaporte no Brasil (2023) Valor

Você pode servir seu queijo coalho para churrasco com molho de pimenta ou molho chimichurri, ou ainda com melaço de cana que combine muito bem e pode trazer um sabor agridoce para o seu churrasco.

Como assar queijo coalho na sanduicheira?

O bom do queijo coalho é a sua versatilidade, não precisando necessariamente de uma churrasqueira para o seu preparo, podendo ainda ser feito em um forno convencional, ou ainda grelhado em uma frigideira.

Uma opção bem prática e bastante saborosa para o seu queijo coalho é a sanduicheira, pois você precisa simplesmente colocá-lo nela e esperar o tempo necessário, uma vez que ele será assado de ambos os lados de uma só vez.

Veja como assar o queijo coalho na sanduicheira:

  1. Retire o queijo coalho dos palitos de madeira;
  2. Ligue a sua sanduicheira e deixe esquentar por alguns minutos, até acender a luz verde;
  3. Coloque o queijo na sanduicheira e feche em seguida;
  4. Aguarde cerca de 3 a 5 minutos, dependendo da potência da sua sanduicheira;
  5. Retire o queijo coalho e corte em cubos pequenos;
  6. Sirva a seguir.

Uma dica, é abrir a sanduicheira no meio do processo e verificar se o seu queijo coalho já está dourado, pois cada uma possui uma potência diferente, que pode aumentar ou diminuir o tempo de preparo.

VEJA: Como descongelar frango rápido.

Como assar queijo coalho no microondas?

O queijo coalho pode ainda ser feito no microondas, apesar de que não será possível conseguir o aspecto dourado como na churrasqueira, o sabor do queijo continua o mesmo, e pode ser uma opção para a correria do dia a dia.

Confira como assar o queijo coalho no microondas:

  1. Coloque o espetinho de queijo coalho em um refratário próprio para microondas;
  2. Caso seu aparelho possua a opção assar, coloque nela por 10 minutos, caso não possua esta opção, coloque na potência alta por 3 minutos;
  3. Verifique se o queijo já começou a derreter;
  4. Retire-o do microondas e corte em cubos pequenos;
  5. Sirva a seguir com um molho de sua preferência.
VEJA TAMBÉM:  Altura e Peso da Juliana The Noite (2024) Idade, biografia
#image_title

Por que se chama queijo coalho?

O nome deriva da enzima utilizada no leite para que ele se torne o queijo, e esta é denominada de coalho, por isso o nome também ficou associado a um tipo de queijo que passa por este processo.

Em algumas regiões também se chama o processo de transformar o leite em queijo, de coalhar o leite, e por este nome também pode-se ter criado a associação do processo de fabricação com o produto final, chamando o queijo de coalho.

Qual o ponto certo do queijo coalho?

O queijo coalho pode ser consumido em qualquer ponto, pois ele já vem pronto para o consumo, precisando apenas que ele descongele em alguns casos para ser consumido.

Porém costuma-se servi-lo assado e com aspecto dourado, criando assim uma casquinha por fora, enquanto por dentro o queijo coalho, principalmente no churrasco, esta levemente derretido, e muitos acreditam que este seja o ponto certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *