Como Descongelar Frango Rápido no Microondas ou Panela

Veja agora como descongelar frango rápido no microondas ou na panela, para que você consiga utilizá-lo o mais rápido possível em suas receitas, sem a necessidade de esperar horas até que ele esteja pronto para o preparo em temperatura ambiente.

Na correria do dia a dia, às vezes esquecemos de realizar algumas tarefas simples, como por exemplo retirar os alimentos do congelador previamente para o preparo das refeições, e algumas dicas podem ser úteis para descongelá-los mais rapidamente.

Como descongelar frango o mais rápido possível?

O ideal é sempre tirar o frango do congelador com antecedência e deixá-lo na parte mais baixa da geladeira, para que ele descongele de maneira gradual, de preferência de um dia para o outro enquanto ainda está refrigerado.

Descongelando o frango na própria geladeira é possível evitar a proliferação de bactérias, que podem ser as responsáveis por estragar o alimento mais rapidamente, ou ainda causar algumas doenças.

Porém, caso não seja possível descongelar de um dia para o outro, a forma mais rápida de descongelar o frango, é manter ele em sua embalagem, e colocá-lo em um vasilha com água em temperatura ambiente.

Desta maneira o frango será descongelado mais rapidamente, por estar em contato com a água, porém nunca utilize água quente ou morna, pois o calor repentino pode favorecer a proliferação de bactérias.

VEJA TAMBÉM:  Como a Avon coloca cheiro na revista? (2024) Entenda

Descongelando frango no microondas

Um truque muito comum e prático é descongelar o frango no microondas, pois a grande maioria dos modelos até oferecem esta opção em sua funções pré-programadas de fábrica, e facilita muito.

Como descongelar o frango no microondas:

  1. Retire o frango de sua embalagem;
  2. Coloque em um recipiente que possa ir ao microondas;
  3. Selecione a opção de descongelar em seu aparelho;
  4. Deixe o frango pelo tempo previsto (cerca de 2 minutos);
  5. Retire e veja se o frango já está descongelado;
  6. Você pode repetir o processo até o frango estar completamente descongelado, sempre verificando;

Evite colocar o frango durante muito tempo no microondas, pois desta maneira ele poderá começar a cozinhar por fora, enquanto ainda está congelado por dentro, e desta maneira na hora do preparo da sua receita ela pode não sair como o planejado.

Uma outra dica é se possível cortar o frango e colocá-lo para descongelar no microondas nos menores pedaços possíveis, pois dessa maneira ele irá descongelar mais facilmente, evitando que partes estejam congeladas enquanto outras comecem a cozinhar.

#image_title

Descongelando frango na panela de pressão

Descongelar o frango na panela de pressão é complicado, e o ideal é utilizar o microondas quando não é possível deixar o frango descongelando de um dia para o outro, de forma mais gradual.

Porém é possível já fazer uma receita completa na panela de pressão com o frango ainda congelado, pois desta maneira você pode tirá-lo direto do congelador e já iniciar o seu preparo.

Como fazer frango congelado na panela de pressão:

Ingredientes:

  1. 1 peito de frango inteiro congelado
  2. 1 cenoura
  3. 2 cebolas
  4. 2 folhas de louro
  5. Meio litro de água
  6. Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de Preparo:

  1. Corte as cebolas em cubos pequenos e as cenouras em rodelas, e as coloque na panela;
  2. Coloque o frango ainda congelado na panela de pressão, juntamente com a cebola e a cenoura;
  3. Adicione a água o louro;
  4. Coloque o sal e a pimenta do reino à gosto;
  5. Acenda em fogo médio;
  6. Feche a panela, e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos após pegar pressão (quando começar o barulho da panela);
  7. Após o cozimento abra a panela de pressão, e desfie o frango;
  8. Corrija o sal e a pimenta, e sirva a seguir;
  9. Você também pode usar o frango para o preparo de outras receitas com frango cozido.
VEJA TAMBÉM:  Altura e Peso do Diogo Nogueira (2024) Idade, biografia

Qual o tempo para descongelar frango fora da geladeira?

O tempo para descongelar o frango fora da geladeira varia conforme o clima no dia que o processo será feito, porém a média gira em torno de 5 até 8 horas, e o ideal é que em dias muito quentes ele seja descongelado na própria geladeira.

VEJA: Como fazer suco de abacaxi com hortelã.

Como descongelar frango rápido com vinagre?

Para descongelar o frango com vinagre, o ideal é abrir a embalagem e adicionar cerca de 1 copo americano de vinagre para cada Kg de frango, desta maneira o vinagre irá acelerar o processo de descongelamento.

Com o frango já descongelado basta retirar o vinagre, e lavar a carne em água corrente para retirar o excesso, e depois prosseguir com a sua receita de frango normalmente.

Como descongelar frango na airfryer

Não é recomendado descongelar o frango na airfryer, porque o modo de funcionamento dela irá fazer com que toda a parte externa do frango comece a cozinhar, enquanto o meio irá continuar congelado.

O ideal é descongelar o frango primeiramente no microondas, e depois levá-lo para a airfryer, ou ainda utilizar o processo de descongelamento normal, para que a carne fique no ponto correto na hora do preparo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *