O que servir almoço para batizado? (Almoço ou Jantar Simples)

Saiba o que servir no almoço para batizado e ainda aproveite para conferir mais detalhes sobre esse assunto. Portanto, se vai preparar uma comemoração de batizado, veja este artigo.

O batismo ou batizado é uma etapa muito importante da vida de uma pessoa, pois ele simboliza a entrada da pessoa na fé cristã. Após o batizado é comum as pessoas comemorarem, mas pode acabar surgindo dúvidas sobre o que servir, e nós vamos te ajudar.

O que servir para almoço de batizado?

Tem diversas opções do que servir para almoço de batizado. Mas, na hora de escolher o cardápio é preciso estar atento em algumas questões, como se é você quer vai fazer a comida ou se vai ter uma cozinheira, etc.

Uma boa opção do que servir para almoço de batizado é churrasco, isso porque todo mundo gosta de churrasco. Por isso, essa pode ser uma ótima opção, tanto para almoço quanto para jantar de batizado.

Além disso, outras boas opções do que servir em almoço de batizado são: macarronada, bife à parmegiana, risoto, comida típica da região, feijoada, strofonoff, carne assada, etc.

Essas são algumas opções do que servir em um almoço de batizado. Mas, é possível montar o cardápio de sua preferência, com as carnes, misturas e tudo que mais gosta e que também agrade os convidados.

O que servir no batizado à noite?

Assim como no almoço, à noite também tem diversas opções do que servir no batizado. Mas, para escolher o cardápio é preciso levar alguns fatores em consideração.

É possível fazer um jantar de comemoração, servir salgadinhos, crepes recheados, pão de queijo, torta, mini sanduíches, etc. Além disso, também deve ter opções de bebidas variadas, como sucos, refrigerantes, água, etc.

O que servir no batizado vai depender muito também do quanto você quer gastar. Se pode gastar um valor maior, então recomendamos que contrate um buffet para organizar a comemoração.

Se quer gastar pouco, então pode investir em itens mais fáceis, como salgadinhos ou até mesmo coisas que você mesmo faça, como tortas salgadas e doce, pão de queijo ou até mesmo um jantar mais simples.

Opções de almoço para batizado simples

Se vai fazer um almoço de batizado, saiba que essa é uma boa opção. E existem opções simples de almoço e muito gostosas que você pode investir para comemorar o batizado.

Você pode fazer uma macarronada, strogonoff, carne assada, arroz de forno, galinhada com arroz, feijoada, fricassê, lasanha, parmegiana, arroz carreteiro, carne de panela, etc.

Na hora de escolher o que fazer no almoço para batizado, leve em consideração se é só você quer vai cozinha, se vai ter ajuda ou se vai contratar uma empresa para isso.

Se você for cozinhar sozinha, então o ideal é que escolha um prato mais fácil de ser feito, como fricassê ou strogonoff. Agora se for ter ajuda já pode fazer algo mais elaborado.

batizado

Cardápio para churrasco de batizado

O churrasco é uma excelente opção para confraternizar batizado. Normalmente a maioria das pessoas gostam de churrasco, além de agradar todo mundo é uma opção deliciosa. Veja agora uma opção de cardápio completo para churrasco de batizado:

  • Carnes variadas, como carne de boi, porco, linguiça, frango, etc;
  • Arroz branco;
  • Feijão tropeiro;
  • Vinagrete;
  • Farofa;
  • Pão de alho;
  • Espetinho de queijo;
  • Salada.

É importante que você verifique com seus convidados se todos comem carne, pois se tiver vegetarianos é preciso fazer um churrasco especial para eles. Além disso, também é importante lembrar das bebidas, verifique o que vai ser servido, se vai ter bebida alcoólica ou não, etc.

Salada para almoço de batizado

Algo que as pessoas esquecem na hora de definir o cardápio, e que é extremamente importante é a salada. Tanto para acompanhar o almoço quanto o churrasco a salada é essencial. Tem diversas opções de salada, vamos mostrar algumas:

  • Salada de repolho roxo: repolho roxo, cenoura, palmito, vinagre, temperos;
  • Salada de repolho com ricota e tomate: ricota, tomate, repolho, mostarda, azeite, sal e temperos;
  • Vinagrete: tomate, cebola, cebolinha, pimentão, vinagre, água e sal;
  • Salada de alface: alface, tomate e cebola;
  • Salada primavera: alface, tomate cereja, palmito, manga, sal, azeite e óregano.

Essas são algumas opções de saladas que podem ter em seu cardápio de comemoração do batizado. A salada é um item essencial para compor o seu almoço ou jantar.

Quanto custa um buffer para almoço de batizado?

Se você pode gastar uma quantia maior com o almoço de batizado, então recomendamos que você contrate uma empresa de buffet para ficar responsável pelas comidas.

Quando se contrata uma empresa de buffet é claro que os custos ficam maiores. Mas, saiba que vale muito a pena contratar uma empresa para isso, mas lembre de pesquisar antes para contratar uma empresa boa.

O valor do buffet para almoço de batizado depende de diversos fatores, até mesmo porque o valor varia de região para região. Mas, também depende dos itens que serão servidos, como será a decoração, a quantidade de convidados, o tempo de duração e muito mais.

Mas, saiba que de qualquer forma vale muito a pena o investimento. Se você contratar uma empresa de buffet boa depois não vai se arrepender, pois é a melhor opção quando se pode gastar mais com o almoço de batizado.

Em média o valor para contratar um buffet para almoço de batizado é cerca de mil reais. Mas, lembrando que esse valor pode variar muito, pois depende de diversos fatores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *