Como organizar festa para crianças de 3 e 4 anos (Simples)

Quer saber como organizar festa para crianças de 3 e 4 anos? Então, saiba que vamos te ajudar com diversas dicas que vão estar disponíveis logo abaixo. Portanto, acompanhe o artigo e fique por dentro de tudo.

Festa infantil é a melhor festa que tem, pois geralmente nessas festas além de ter muita diversão e alegria, tem também muitas comidas gostosas, o que agrada a todos os convidados.

Como organizar festa para crianças de 3 anos?

Primeiramente para começar organizar uma festa para criança de 3 anos é preciso fazer um planejamento de tudo o que vai ser preciso para realizar a festa.

Para isso, você pode organizar uma planilha com todas suas ideias e sugestões. Com essas informações será mais fácil começar a definir os outros pontos da festa.

Depois é preciso que você defina a lista de convidados. Para isso, selecione bem os seus convidados e não esqueça de ninguém nada hora de fazer a lista para depois não atrapalhar nas outras etapas, como comida.

Em seguida, é hora de escolher o local onde vai ser a festa. Para isso é muito importante levar em consideração a quantidade de convidados e o tamanho do local escolhido.

Feito isso, é preciso decidir o cardápio, como é festa de criança você pode encomendar ou preparar salgadinhos, refrigerantes sucos, etc. Se quiser economizar, você mesmo pode fazer algumas comidas como pastéis, torta, pão de queijo, bolo, etc.

Depois é preciso definir o tema da festa, como é uma festa de criança é muito importante ter tema e de preferência que o tema seja algo que a criança goste, como um desenho por exemplo.

VEJA TAMBÉM:  Agenda do Pastor Silas Malafaia 2024

Junto com o tema você deve definir a decoração da festa. É possível contratar uma empresa para fazer a decoração (o que é o mais recomendado), ou então tem como você mesmo fazer a decoração, caso não queira gasta muito.

Como é uma festa de criança é essencial que tenha brincadeiras para a criançada se divertir. Portanto, você deve escolher as brincadeiras e brinquedos que vai ter na festa, pode ser pintura, pula pula, piscina de bolinha, etc.

É preciso deve pensar nas músicas que vão tocar em sua festa também. Para isso, faça uma playlist e coloque as músicas que a criança gosta, como é uma festa infantil o ideal é ter músicas infantis.

Para finalizar é preciso fazer o convite para enviar para as pessoas. Se for contratar uma empresa de decoração provavelmente ela vai fazer essa parte, mas se não for você mesmo pode fazer o convite.

Passo a passo para organizar festa infantil

Pode até ser difícil organizar uma festa infantil. Mas, com o passo a passo que vamos mostrar agora você vai saber como organizar de modo mais simples, veja:

  • Comece fazendo um planejamento geral de tudo sobre a festa;
  • Depois faça a lista de todos os convidados;
  • Escolha o local onde vai ser a festa;
  • Defina o cardápio;
  • Escolha o tema da festa;
  • Defina como será a decoração;
  • Escolha as brincadeiras e brinquedos que vão ter na festa;
  • Faça uma playlist com as músicas;
  • Faça o convite da festa e envie para os convidados.
festa infantil

Lista para organizar festa para crianças de 4 anos

Para organizar uma festa para crianças de 4 anos você pode seguir a lista que mostramos a cima. E se for contratar uma empresa de festas para organizar a festa da criança, saiba que é melhor ainda.

Quando se contrata uma empresa de festas para ficar responsável pela organização é bem mais fácil, pois são eles que fazem tudo e você só escolher o que prefere, como o tema, as brincadeiras, comida, etc. A empresa é encarregada de organizar tudo.

VEJA TAMBÉM:  Qual o nome do ovo do Gato de Botas? O que aconteceu?

Como organizar festa infantil para 50 pessoas?

A forma de organizar uma festa infantil para 50 pessoas é a mesma da que mostramos ao longo deste post. 50 pessoas é um número grande de convidados, por isso é importante que alguns fatores estejam bem definidos.

Principalmente em relação as comidas e bebidas, o ideal é que tenha fartura nas comidas e bebidas, seja churrasco, salgadinho, jantar, o que você for fazer. É importante que não falte nada para os convidados.

Por isso, é importante definir bem a quantidade de comidas como salgadinhos, docinhos e até mesmo o bolo. É melhor que sobre comida do que falte para os convidados.

Cardápio festa infantil simples

Vamos mostra agora uma ideia de cardápio de festa infantil simples para você se inspirar:

  • Coxinha;
  • Cigarrete;
  • Pastel;
  • Empada;
  • Mini pizza;
  • Refrigerante;
  • Suco;
  • Água;
  • Docinhos como brigadeiro, leite ninho, etc;
  • Bolo.

Como organizar festa infantil de 1 ano?

Para organizar uma festa infantil de 1 ano é preciso fazer todo o planejamento antes. Por isso, é importante definir tudo, como comidas, bebidas, tema, decoração, quantidade de convidados, lembrancinha, convite, músicas, etc.

A festa de um ano é uma das festas mais bonitas de uma criança. Inclusive, essa festa é muito especial, pois é comemorado o primeiro ano de vida da criança.

O ideal é contratar uma empresa especializada em festas para organizar tudo. Mas, também tem como fazer a festa por conta própria, organizando tudo sozinho.

Organizar toda a festa por conta própria é mais difícil, mas no final da certo. Porém, para organizar uma boa festa de um ano é preciso ter disposição, pois é preciso correr atrás de tudo, como comidas, brinquedos, tema da festa, decoração, as músicas, fazer as lembrancinhas e tudo mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *