O que precisa para jogar Beach Tennis (2024) PDF – Regras

Quer saber o que precisa para jogar beach tennis? Então, acompanhe este artigo que vamos mostrar tudo o que é preciso saber para começar a jogar beach tennis.

Beach Tennis é o nome em inglês de um esporte que foi criado na década de 1980 e anda fazendo muito sucesso nos dias atuais. O Beach Tennis é conhecido também como tênis de praia.

O que precisa para jogar Beach Tennis?

Para jogar Beach Tennis não é necessário muita coisa, é preciso de roupas confortáveis, como short, camiseta e boné e também os itens básicos para jogar o beach tennis, como a raquete e a bola.

No começo esses são os itens básicos para começar a jogar beach tennis. Com o passar do tempo se você se adaptar com o esporte pode ser que precise de mais acessórios.

Além disso, é importante saber as regras básicas do beach tennis. Claro que no começo você não vai se sair tão bem, pois ainda vai estar conhecendo como funciona o jogo, mas com o tempo você pega jeito e passa a entender melhor como ele funciona.

Regras do Beach Tennis

As regras do Beach Tennis são muito parecidas com as regras do vôlei de praia e do tênis de quadra, podemos até dizer que o beach tennis é uma mistura dos dois. A bola deve ser rebatida enquanto estiver no ar.

A pontuação do beach tennis é contada no formato 0-15-30-40, porém o 40 x 40 é chamado de ponto decisivo, já que quem faz o ponto, ganha o jogo. A partida pode ser feita em:

VEJA TAMBÉM:  Quantas Libertadores e Mundial tem o Boca Juniors?
  • Um set simples até seis jogos;
  • Um set longo de até oito jogos;
  • Melhor de três sets.

No beach tennis o sacador pode escolher onde quiser se posicionar ao longo da linha de base e onde deseja direcionar a bola na quadra do adversário. O saque pode ser feito por cima ou por baixo, menos no saque do homem, durante o jogo de dupla mista que deve ser realizado por baixo.

Essas é apenas uma parte das regras do beach tennis. Saiba que você pode encontrar no Google um PDF muito bem explicado que mostra todas as regras do Beach Tennis.

Esse PDF foi criado pela Confederação Brasileira de Tênis. É só buscar por Regras do Beach Tennis que é possível encontrar as regras oficiais desse esporte oficial.

Como jogar Beach Tennis?

Durante o jogo cada jogador só pode ter um contato com a bola e o intuito é que ela passe sobre a rede sem cair na areia. Para o ponto terminar a bola precisa ter caído na rede, ou por um erro na rede ou então por imposição de algumas regras.

A contagem do jogo de beach tennis são pontuados em 15,30 e 40. Sendo que o jogo que estiver empatado em 40, o formato utilizado é o no-ad, ou seja, sem vantagem.

O beach tennis se tornou um esporte muito popular, tanto que hoje em dia existe mais de um milhão de praticantes no mundo todo. Se quer saber melhor como jogar Beach Tennis recomendo que leia o PDF da Confederação Brasileira de Tênis sobre as regras do beach tennis.

beach tennis
#image_title

Qual o sistema de pontuação do Beach Tennis?

A pontuação do beach tennis é a seguinte: 15, 30, 40 e game. O primeiro ponto se marca 15, o segundo ponto marca-se com 30 e no terceiro marca 40 e no quarto ponto se ganha o jogo.

Mas, diferente do tênis, não existe vantagem caso os jogadores empatem por 40 a 40. Pois, quem realizar o próximo ponto vence a partida de beach tennis.

VEJA TAMBÉM:  Onde assistir jogo do Manchester United hoje? (27/10/2022)

Quais os materiais necessários no Beach Tennis?

Ao contrário do que muitas pessoas acham, os materiais necessários para iniciar no beach tennis são poucos. No início é preciso apenas de uma raquete e uma bolinha. Aos poucos quando for se familiarizando com o esporte que pode começar a comprar outros equipamentos se quiser.

Mas, no começo o ideal mesmo é só uma raquete e uma bolinha. O bom de praticar beach tennis é isso, é que não é necessário equipamentos caros para iniciar no esporte.

Portanto, o primeiro passo é adquirir uma raquete e uma bolinha. Com o tempo, você pode adquirir outros acessórios opcionais como viseira, boné, munhequeira, óculos de sol, etc.

Quanto custa praticar Beach Tennis?

O valor para praticar beach tennis varia muito, pois depende de diversos fatores. Mas, se for comparar o valor que é cobrado com os benefícios que esse esporte tem, saiba que vale muito a pena.

O valor varia entre R$50,00 a R$200,00 dependendo da localidade, de onde ele irá praticar esse esporte, etc. Mas, essa é a média de quanto custa praticar beach tennis.

O que não pode no Beach Tennis?

O sacador pode escolher qualquer lugar de sua preferência atrás da linha do fundo de quadra para sacar. O que ele não pode é pisar na linha. Além disso, o saque pode ser realizado por baixo ou por cima, menos no saque do homem durante o jogo de dupla mista, que sempre deve ser feito por baixo.

Essas são algumas coisas que não pode no beach tennis. Mas, claro que existe mais regras sobre o que não pode nesse esporte e elas podem ser consultadas no PDF que citamos ao longo do post que é da Confederação Brasileira de Tênis sobre as regras do beach tennis. Lá é possível conferir tudo sobre beach tennis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *