Como fazer um bom currículo para primeiro emprego (O que colocar?)

Saiba como fazer um bom currículo para primeiro emprego através deste artigo. A seguir vamos dar várias dicas de como fazer um bom currículo para ser contratado, o que falar na hora da entrevista, etc.

Currículo é um documento muito importante que é usado para concorrer a uma vaga de emprego. O currículo é a porta de entrada para uma vaga, depois do currículo geralmente se passa por uma entrevista para só depois ser contratado.

O que colocar no objetivo do currículo para primeiro emprego?

Confira alguns exemplos que você pode colocar no objeto do seu currículo para conseguir o primeiro emprego:

  • “A procura pelo primeiro emprego sempre é desafiadora, mas tenho disposição e capacidade para aprender e evoluir nas minhas funções junto com a empresa.”
  • “Com (nível de escolaridade) concluído estou a procura da minha primeira oportunidade de emprego. Desejo aprender muito e contribuir com o crescimento da empresa.”
  • “A procura do meu primeiro emprego, desejo atuar em um ambiente onde eu possa crescer e ter perspectivas de um futuro melhor.”
  • “Venho por meio deste, mostrar meu interesse em trabalhar nesta empresa, peço uma oportunidade para demonstrar os meus serviços e competência e informo que tenho disposição para o trabalho e muita vontade de aprender.””

Como fazer um bom currículo para primeiro emprego?

Para conseguir uma vaga em uma empresa é preciso fazer um bom currículo, ainda mais se tratando do primeiro emprego. Por isso, vamos dar diversas dicas de como fazer um bom currículo.

Comece o seu currículo com informações pessoais, como nome completo, endereço, cidade, CEP, estado civil, telefone de contato, e-mail e uma foto 3×4. Depois você pode colocar o seu objetivo profissional, como nos exemplos mencionados a cima.

Em seguida coloque toda a sua formação acadêmica e extracurricular, ou seja, nessa parte você deve informar a sua formação, sua escolaridade, como ensino médio ou curso superior e deve colocar também todos os cursos extras que você já realizou, isso inclui cursos de idiomas.

Embaixo da sua formação é preciso colocar as suas experiências profissionais, como é o seu primeiro emprego não precisa colocar nada, a não ser que você já tenha realizado algum trabalho voluntário ou serviços pequenos, nesses casos você pode colocar. Essas são as informações básicas que precisa ter em seu currículo.

Saiba que além das informações contidas no currículo, a formatação e a ortografia também são fatores importantes e muito analisados pelos recrutadores.

Portanto, no seu currículo você deve ser direto, escrever só o que realmente for necessário, evitando erros ortográficos e também não ultrapassando mais de duas folhas A4, sendo que o ideal mesmo é que o currículo tenha somente uma folha A4.

Não coloque seu currículo com muitas cores, o máximo que se deve usar é o Negrito para destacar informações importantes. Além disso, não coloque fontes difíceis no seu currículo, o ideal é colocar a fonte Arial ou Time New Roman, com fonte tamanho 12.

Além disso, é essencial que o currículo seja bem impresso, com todas as palavras legíveis para leitura. Um currículo que não deve ser usado são aqueles impressos que já vem pronto e só precisa preencher com caneta, eles não são bem vistos.

carteira de trabalho
#image_title

Currículo para primeiro emprego pronto para editar (PDF)

Existem diversos modelos de currículo para primeiro emprego pronto para editar. Mas, é importante que você não coloque apenas seus dados e sim se certifique que o currículo realmente seja bom.

Por isso, siga as dicas que mostramos no post e não deixe faltar nenhuma informação. Além disso, confira toda a ortografia do currículo que você vai editar com seus dados para conferir se está tudo certo.

VEJA TAMBÉM:  Agenda Felipe Amorim Junho e Julho 2023

O que colocar no currículo para quem não tem experiência?

Pode ser um desafio saber o que colocar no currículo quando não se tem experiência. Mas, saiba que isso não é um problema como muitos pensam, para suprir a necessidade da experiência pode se colocar hobbies e interesses no currículo.

Além disso, a área objetivo do currículo deve ser preenchida da melhor maneira possível. Isso porque como não se tem experiência para colocar, então deve ser mostrado no objeto o interesse que você tem na vaga.

O que dizer sobre mim no currículo?

Não é obrigatório colocar sobre mim no currículo, esse é mais um complemento para o contratante te conhecer melhor. Mas, o importante mesmo é colocar as informações básicas como dados pessoais, objetivo, contato, etc.

Mas, se for falar mais sobre você no currículo então é preciso ser sincero, coloque fatos verdadeiros sobre você. Tudo o que está escrito em seu currículo é analisado de forma minuciosa, por isso deve ser tudo muito bem colocado.

O que falar na hora da entrevista para primeiro emprego?

Para começar é importante ser muito educado na entrevista de emprego, por isso comprimente com educação a pessoa que vai te entrevistar, bem como todas as pessoas que estiverem na empresa. Fale bom dia, boa tarde, pergunte se está tudo bem.

Além disso, também é importante saber escolher o que vestir. Não se deve usar roupa curta e nem decote, você deve se vestir o mais formal possível, com uma roupa mais social.

O recrutador deve fazer algumas perguntas e é importante que você responda elas com segurança e também com sinceridade. Para responder com segurança você pode ensaiar antes. Na hora da entrevista tente agir o mais natural possível, é importante que você seja você mesmo e haja com sinceridade em suas falas e atitudes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *