Como fazer Amaciante de Roupa (Caseiro) Ingredientes

Saiba como fazer amaciante de roupa logo abaixo por meio deste artigo. Além disso, confira quais os ingredientes necessários, se vale a pena vender amaciante caseiro e muito mais.

É muito comum ver pessoas fazendo amaciantes caseiros, mas, afinal, como fazer amaciante de roupa em casa? É isso que vamos mostrar ao longo deste artigo, todos os passos de como fazer amaciante de roupa.

Como fazer amaciante de roupa caseiro

Os amaciantes são produtos importantes na hora de lavar roupa. Eles deixam as roupas cheirosas e macias e o que muita gente não sabe é que é possível fazer amaciante caseiro, com produtos que encontra em casa.

E, existem diversas formas de fazer amaciante de roupa caseiro, inclusive vamos mostrar diversas opções logo abaixo para você se inspirar e fazer o seu da forma que preferir.

Uma das maneiras de fazer amaciante é usando vinagre, bicarbonato e óleo essencial (opcional). Para isso é preciso de 6 xícaras de vinagre branco, 1 xícara de bicarbonato de sódio e 15 gotas de óleo essencial de sua preferência. Para começar é preciso despejar em um recipiente o vinagre e o óleo, depois adicionar aos poucos o bicarbonato. Feito isso o líquido vai começar a borbulhar, e é preciso mexer até formar uma mistura homogênea, por fim é só colocar em um recipiente.

Quais os ingredientes para fazer amaciante de roupa?

Os ingredientes para fazer amaciante de roupa vai depender da receita. Isso porque existem diversas formas de fazer amaciantes de roupas e as receitas são diferentes.

Mas, não se preocupe que a maioria dos ingredientes necessários para fazer amaciante de roupa é possível encontrar em casa mesmo, pois normalmente são produtos que usamos no dia a dia.

Como fazer amaciante de roupa com sabonete?

Para fazer amaciante de roupa com sabonete é preciso de um sabonete, 4 colheres de sopa de glicerina, 5 litros de água e 2 colheres de sopas de leites de rosas. Agora veja o modo de preparo:

  • Comece fervendo um litro de água;
  • Depois adicione o sabonete ralado e mexa até ele dissolver na águaç
  • Em seguida, adicione a glicerina, o leite de rosas e o resto da água mexendo até que fique tudo homogêneo;
  • Para finalizar, é só desligar o fogo e esperar o produto esfriar para colocar em um recipiente.
Amaciante
#image_title

Como fazer amaciante de roupa com base pronta?

O amaciante de roupa com base pronta geralmente é o que fica mais parecido com o amaciante encontrado em supermercado. E, para fazer esse produto é necessário 1 kg de base para amaciante, 80 ml de essência, 4 gotas de corante da cor que preferir e 25 litros de água potável. Confira agora o passo a passo de como fazer amaciante de roupa com base pronta:

  • Em um balde limpo adicione a base para amaciante;
  • Depois, aos poucos coloque 5 litros de água quente e mexa bastante para dissolver a base, a consistência tem que ficar como de uma máscara de cabelo;
  • Tampe o balde e deixe a mistura descansar por cerca de seis horas;
  • Depois, coloque aos poucos mais dez litros de água fria e deixe a mistura descansar por mais seis horas;
  • Em seguida, divida a mistura em dois recipientes ou um com capacidade para 26 litros;
  • Coloque agora o restante da água e mexa bem;
  • Deixe o amaciante descansar por mais seis horas;
  • Depois é só colocar a essência e o corante e misturar bem.

Como fazer amaciante de roupa caseiro concentrado?

Para fazer amaciante de roupa caseiro concentrado é preciso de 750 ml de vinagre branco, 500 ml de condicionador e 1,5 litros de água quente. Confira os passos de como fazer amaciante de roupa caseiro concentrado:

  • Na panela com água quente adicione o condicionador dentro;
  • Mexa bem até dissolver o condicionador;
  • Depois, coloque o vinagre branco e misture tudo;
  • Agora é só deixar esfriar e o amaciante concentrado está pronto.

Vale a pena vender amaciante caseiro?

Sim, vale a pena vender amaciante caseiro. Mas, para ter sucesso nas vendas é preciso adotar estratégias para isso, como saber divulgar seu produto, colocar preço corretamente, etc.

O investimento para produzir amaciante é baixo e tem como fabricar amaciantes com produtos que se tem em casa. O diferencial da venda de amaciantes caseiro está no preço, já que é mais acessível que os amaciantes vendidos em supermercados.

Além disso, se a venda de amaciantes der certo, você pode começar a fabricar outros produtos em casa, como sabão, desinfetantes, detergentes, entre outros.

Hoje em dia muitas pessoas trabalham vendendo produtos caseiros e tem dado muito certo. E para te ajudar nas vendas você pode começar distribuindo algumas amostras grátis do seu amaciante para as pessoas, para que assim elas conheçam o seu produto e se gostarem comprem de você. Portanto, saiba que vale a pena vender amaciante caseiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *