Como fazer uma Redação em Inglês (5 Dicas)

Saiba como fazer uma redação em inglês através deste artigo. Veja como começar uma redação em inglês, quais os temas de redação em inglês, qual a importância de saber esse idioma e muito mais.

Se vai escrever uma redação em inglês, então acompanhe este artigo que vamos mostrar várias dicas para você escrever a sua redação da melhor forma possível.

Como fazer redação em inglês sobre mim?

Para fazer uma boa redação em inglês sobre você, o primeiro passo é que você precisa ser fluente no idioma. Portanto, se quer escrever uma redação em inglês é preciso que você saiba nem que seja um pouco dessa língua.

Antes de iniciar a redação pra valer você deve fazer um rascunho, elaborando as ideias e a estrutura de seu texto para que ele fique da melhor forma possível. É importante que você pense com clareza o que vai escrever na sua redação e se preferir você pode fazer a redação em português primeiro e depois transferir para o inglês, pode até ser mais fácil.

Mas, ao traduzir a sua redação para o inglês não é recomendado que você faça isso usando tradutores online. Pois, o ideal é que você se desenvolva mais nesse idioma fazendo você mesmo a tradução e também pode ter erros em seu texto quando traduzido por tradutores online.

Caso tenha alguma dúvida sobre como se escreve determinada palavra, o recomendado é que utilize dicionário. Pois, com eles tem mais chances de conseguir colocar a palavra corretamente em seu texto.

Além de ter cuidado ao escrever uma redação em inglês, como está escrevendo uma redação sobre você mesmo, então você deve ser sincero e não deve colocar nada que não seja verdade.

VEJA TAMBÉM:  Agenda do Jão 2023 (Shows Abril, Maio, Junho)

Como começar uma redação em inglês?

Assim como no português, a sua redação em inglês deve começar com introdução. O parágrafo de introdução da sua redação tem que conter três coisas, que são HCT: Hook, Context e Thesis. Veja mais sobre cada um logo abaixo:

  • Hook (gancho): Na introdução é preciso despertar o interesse do leitor para que ele continue lendo a redação.
  • Context (contexto): Já na introdução é preciso que o leitor já saiba sobre o que se trata a redação.
  • Thesis (tese): Na tese se deve colocar um resumo de suas ideias, por isso coloque argumentos válidos que faça o leitor entender melhor sobre o que o texto vai falar.

Portanto, o seu texto precisa ter HCT que são esses três fatores mencionados. Ao iniciar a sua redação faça uma boa introdução, para que assim o leitor continue tendo prazer em ler o seu texto.

Quais os temas de redação em inglês?

Existem diversos temas de redação em inglês, assim como em português. Se está treinando sua redação em inglês, recomendamos que você utilize temas em português e faça sua redação baseado nesse tema, porém em inglês.

Se quiser você pode fazer sua redação assim como a do Enem do Brasil, utilizando temas atuais do momento, só que em inglês. No caso, você deve pesquisar fatos do exterior e fazer sua redação em inglês baseado nisso.

Alguns temas que você pode levar como base para criar a sua redação em inglês são: Os impactos da internet na sociedade, Impacto e combate das fake news, Cultura do cancelamento, Racismo e desigualdade social.

redação
#image_title

Como fazer redação em inglês para iniciantes?

Para fazer redação em inglês para iniciantes é preciso treinar muito, estar sempre praticando, pois a prática leva a perfeição. Portanto, é preciso escrever e estudar inglês todos os dias.

VEJA TAMBÉM:  +250 Nomes para Blocos de Carnaval 2024 (Criativos, Com Duplo Sentido, Cachaça)

Quanto mais você treinar, mais habilidade terá. No começo pode ser difícil, mas com o passar do tempo vai ficando mais fácil e seu nível de habilidade terá subido.

Escolha um tema ou assunto para escrever redação e comece escrever sobre ele, faça isso com frequência que com o tempo você vai estar tirando de letra escrever redação em inglês.

Além disso, faça quantos rascunhos forem necessários para a sua redação. E, depois de estar com a redação pronta peça para alguém avaliar, pode ser uma pessoa que seja fluente em inglês, ou se for professor de inglês melhor ainda. Assim você consegue verificar seus erros e aprender com eles.

Esteja também com um dicionário em inglês sempre por perto. Isso porque pode ser que você tenha alguma dúvida sobre alguma palavra, assim você pode consultar e encontrar o que deseja.

Existem dicionários online muito bons. Mas, o importante é que você treine a sua habilidade e use somente o dicionário para tirar alguma dúvida. Não é recomendado que você use tradutores para escrever sua redação.

Além disso, outra dica para te ajudar a fazer redação em inglês é fazer a tradução de músicas que você gosta. Você pode tentar escrever a tradução dela e ainda pode cantar ela toda. Lembrando que a música precisa ser em inglês.

Fazendo a tradução de músicas, você consequentemente vai estar praticando sua escrita em inglês. E, isso vai acabar tornando mais fácil o processo de escrever uma redação em inglês.

Qual a importância de saber inglês?

É muito importante saber inglês, até mesmo porque o inglês está presente em nosso dia a dia a todo tempo, em forma de música, no celular, em filmes e muito mais.

Sabendo inglês aumenta as chances de conseguir uma boa vaga de emprego, fica mais fácil se comunicar em viagens internacionais, o salário pode ser maior, se tem mais oportunidades e diversas outras vantagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *