Número da Certidão de Nascimento: Onde fica? Consultar Online

Saiba onde fica o número da certidão de nascimento logo abaixo através deste artigo. Além disso, veja se tem como ver a certidão de nascimento online, saiba o que é o número de matrícula e muito mais.

A certidão de nascimento é um documento muito importante que comprova a cidadania de uma pessoa. Esse é o primeiro documento com validade jurídica de uma pessoa.

Tem como ver a certidão de nascimento online?

Não é possível ver a certidão de nascimento online. Mas, é possível tirar a segunda via desse documento por meio do site Registro Civil, plataforma idealizada pela Arpen Brasil (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil).

Portanto, se está precisando da segunda via da sua certidão de nascimento, saiba que agora é possível fazer a solicitação desse documento totalmente online pelo site Registro Civil.

Como Consultar Número da Certidão de Nascimento?

Consultar o número da certidão de nascimento é muito simples, pois é muito fácil encontrar esse número. Saiba que o número da certidão de nascimento geralmente fica localizado logo abaixo do nome completo da pessoa registrada.

Para ficar mais fácil, saiba que o número da certidão de nascimento pode ser localizada em Matrícula. Logo ao encontrar Matrícula é possível conferir o número da certidão de nascimento.

A certidão de nascimento contém alguns dados e números que podem acabar confundindo as pessoas. Mas, saiba que o número da certidão de nascimento pode ser encontrado em matrícula, que fica logo abaixo do nome da pessoa na certidão.

Onde fica Número da Certidão de Nascimento?

Localizar o número da certidão de nascimento é mais fácil do que se pensa. Para isso, primeiro é preciso estar com o documento em mãos, depois é só consultar a opção Matrícula.

Saiba que o número da certidão de nascimento fica localizado abaixo do nome completo da pessoa. Para isso é só procurar por matrícula na certidão que será possível conferir o número da certidão de nascimento.

Certidão de Nascimento
#image_title

Consultar certidão de nascimento pelo CPF

Não tem como consultar certidão de nascimento pelo CPF. Mas, saiba que tem como emitir a segunda via da certidão de nascimento online. Veja o passo a passo de como solicitar a segunda via da certidão de nascimento:

  • Comece entrando no site Registro Civil;
  • Clique na opção Nascimento;
  • Preencha os dados que são solicitados que são estado, cidade e cartório e clique em Próximo;
  • Agora digite seu nome completo, CPF e data de nascimento e prossiga;
  • Informe os nomes de seus pais, caso não saiba deixe em branco e prossiga;
  • Informe agora dados da certidão original, como livro, folha e termo. Mas, caso não saiba é só deixar em branco e clicar em Próximo;
  • O site permite que a segunda via da certidão de nascimento chegue digital via e-mail ou impressa em papel oficial que pode ser retirada presencialmente ou recebida pelos Correios. Se escolher a certidão impressa, tem como adicionar a Apostila de Haia, que garante a validez do documento no exterior, caso o país seja signatário da Convenção de Haia;
  • Após selecionar a opção impressa ou digital é preciso revisar os dados informados;
  • Feito isso, marque a caixa que confirma a leitura dos termos de uso e continue para a próxima página;
  • Agora será mostrado o preço do serviço, clique na opção Próximo;
  • Depois é preciso fazer login no site, se não tiver conta clique no link na parte de baixo para fazer seu cadastro;
  • Preencha as informações solicitadas como nome, CPF, telefone e endereço;
  • Caso tenha escolhido a opção impressa do documento, é necessário escolher o método de entrega;
  • Para finalizar é só escolher o meio de pagamento. O site aceita como opção de pagamento cartão e boleto.
VEJA TAMBÉM:  Agenda Di Propósito 2024

O que é o número de matrícula na Certidão de Nascimento?

Muitas pessoas tem dúvidas sobre algumas coisas que tem na certidão de nascimento, como o número de matrícula por exemplo. E, esse número é mais importante do que se imagina.

O número da matrícula é o número da certidão de nascimento e ele fica localizado bem no topo do documento, logo abaixo do nome da pessoa. Portanto, o número de matrícula nada mais é do que o número da certidão de nascimento. Todas as certidões possuem o número de matrícula, que é um número essencial nesse documento.

Agora que você já sabe que não é possível consultar a certidão de nascimento online e sabe também que só é possível emitir a segunda via desse documento. Então, aproveite para compartilhar este artigo com seus amigos e familiares para eles também se beneficiarem com este post.

A tecnologia está cada vez mais avançada, o que é bom, pois agora ficou mais fácil emitir a segunda via de alguns documentos, como a certidão de nascimento por exemplo.

Por meio da internet é possível solicitar a segunda via da certidão de nascimento, bem como de outros documentos, sem que seja necessário sair de casa para isso.

Por meio do site Registro Civil é possível ter acesso a diversos serviços relacionados principalmente a certidão de nascimento, certidão de casamento e certidão de óbito.

Nesse site também tem como localizar cartórios, localizar certidão e muito mais. Portanto, se estiver precisando de algo relacionado a certidão de nascimento, casamento ou óbito saiba que muitas ações podem ser feitas de forma online pela plataforma Registro Civil.

O site Registro Civil surgiu para facilitar e simplificar a vida do cidadão, o que vem ajudando muito todos os brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *