Como acabar com Lagartas nas Plantas (Caseiro)

Quer saber como acabar com lagartas nas plantas? Então, saiba que logo abaixo vamos mostrar algumas formas de fazer isso. Além disso, aproveite para conferir mais informações sobre esse assunto.

As lagartas são o terror de muitas pessoas, pois elas podem acabar com as plantas. As lagartas são uma praga que podem causar estragos nas plantas e por isso devem ser combatidas.

Como acabar com lagartas nas plantas de forma natural?

As lagartas são pragas que podem acabar com as plantas se não forem eliminadas. Elas acabam destruindo e atacando as plantas o que pode causar grandes estragos. Mas, o importante é que tem solução e durante este artigo vamos mostrar algumas formas de resolver esse problema.

Se deseja utilizar algo natural para acabar com as lagartas nas plantas, saiba que o alho pode ser um grande aliado no combate as lagartas. Isso porque o alho tem propriedades que repelem insetos, por isso ele acabam conseguindo eliminar as lagartas.

Para isso, você pode misturar em um recipiente dois copos de água, duas colheres de sopa de alho em pó e um pouco de sabão. Feito isso é só pegar um pulverizador e passar sobre as lagartas e ao redor da planta.

E além do alho a cebola também pode ajudar no combate as lagartas. Para isso é só pegar três cebolas, dez litros de água e cinco dentes de alho e fazer um inseticida com esses ingredientes.

Para isso, moa os dentes de alho e as cebolas e misture em cinco litros de água, depois coe e misture com o restante da água. Além disso, para prevenir as lagartas você pode jogar pedaços de alho sobre as plantas.

VEJA TAMBÉM:  Sonhar com Piscina com Água Azul e Limpa (Azulzinha)

Remédio caseiro para matar lagarta em plantas

Um remédio caseiro para matar lagarta em plantas é o fumo. Ele ajuda a combater pragas que surgem nas plantas, e além de eliminar as lagartas ele também é eficiente para acabar as infestações.

Para isso, você deve utilizar 10 gramas de fumo em um litro de água. Mas, antes de usar essa mistura é preciso que ela descanse por um dia e depois é preciso remover os pedaços de fumo e dissolver a solução final em dez litros de água.

Feito isso, é só pulverizar a solução nas plantas para eliminar todas as lagartas. O fumo é um bom remédio caseiro utilizado no combate as pragas nas plantações.

lagarta
#image_title

Como eliminar lagartas pretas nas plantas?

Para eliminar lagartas pretas nas plantas o jeito mais eficiente é inspecionar as folhas e o caule de forma detalhada, removendo todos os insetos com a ajuda de luvas ou até mesmo de uma pinça.

Depois de retirar todos os insetos da planta, é preciso pulverizar com um inseticida biológico, de preferência a base de Bacillus thuringiensis, caulim e dióxido de silício. É possível encontrar esse inseticida em lojas especializadas e geralmente ele vem em formato de sachês diluíveis.

De onde vem as lagartas nas plantas?

Lagartas são insetos que estão na fase inicial da metamorfose. As lagartas nada mais são do que larvas que depois se transformarão em borboletas, mariposas ou outros insetos.

As lagartas se alimentam de folhas e frutas e em alguns casos até de pele de animais e de outros insetos. Mas, a maioria delas se alimentam de plantas, o que pode acabar atrapalhando as mesmas.

Por isso que as lagartas podem ser consideradas pragas perigosas, vistos que elas tem a capacidade de destruir plantações. Por isso, muitas pessoas buscam formas para acabar com as lagartas, já que elas se alimentam de plantas.

VEJA TAMBÉM:  Altura e Peso da Jennifer Setti (2024) Idade, biografia

Como matar lagarta de fogo?

A melhor opção para matar lagarta de fogo é usar inseticidas. Existem soluções próprias para matar lagartas, inclusive essa é a forma mais indicada de eliminar qualquer tipo de lagarta.

Mas, ao comprar o produto verifique se ele realmente elimina lagartas, pois existem diversos tipos de inseticidas. E, o ideal é pegar o que é destinado ao seu objetivo, no caso, matar lagarta.

Além do inseticida outra forma de matar lagarta é usando pimenta do reino. Isso porque a pimenta do reino tem função inseticida, podendo ser usada como veneno para lagarta, etc.

A pimenta do reino pode ser usada como um repelente natural de lagartas nas plantas. O bom é que como a pimenta do reino é um produto natural, ele não prejudica as plantas e elimina as lagartas de forma eficiente.

Para usar a pimenta do reino para eliminar as lagartas é só colocar um pouco dela nas plantas que estiverem com lagartas ou então misturar duas colheres da pimenta com dois copos de água e pulverizar sobre a planta.

Como acabar com lagartas no pé de maracujá?

Uma forma de acabar com as lagartas no pé de maracujá é fazendo a catação e a eliminação de ovos e lagartas. Para isso, é essencial fazer vistorias frequentes no pé de maracujá.

O ideal para acabar com lagartas no pé de maracujá é usar produtos químicos, como o produto biológico Bacillus thuringiensis. O recomendado também é que você consulte um engenheiro agrônomo que ele vai saber indicar o melhor produto para controlar essas pragas.

Agora que você já sabe tudo sobre como acabar com as lagartas nas plantas, então aproveite e compartilhe este artigo com as pessoas que você sabe que de alguma forma vão se beneficiar desse conteúdo, principalmente aquelas pessoas que tem plantas e jardins. Esse conteúdo pode ser muito útil para elas, então compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *