PS6: Preço, lançamento, controle e quando será?

Após o lançamento do Playstation 5 há dois anos, o público hoje já pensa na próxima versão do console e quando ele será lançado. Em maio de 2022, a empresa que produz as placas do console, AMD, postou em seu Linkedin uma vaga de emprego para trabalhar na produção das placas para o novo console da Sony. Com isso, muitos ficaram ansiosos e procurando saber sobre o novo console.

Por isso, hoje falaremos sobre as novidades de lançamento da nova geração de console da Sony, o Playstation 6. Portanto, se já está ansioso e querendo informações sobre o novo console, você veio ao lugar certo!

Aqui você vai entender o que está sendo dito sobre o lançamento do novo console e terá uma previsão de quando ele poderá ser lançado. Leia tudo para entender melhor!

Qual será o preço do PS6?

Como a única notícia que temos do novo console da Sony, o Playstation 6, é uma vaga de emprego na AMD para a criação dos chips, o preço ainda está longe de ser divulgado. Porém, podemos fazer uma comparação com o preço de lançamento de outros consoles da marca.

Na época do lançamento do PS4 e do PS5, o preço de lançamento girou em torno de 4 mil reais. Portanto, é possível que o preço do PS6 seja em torno de 4 a 5 mil reais.

VEJA TAMBÉM:  Como ver minha senha do Instagram (Passo a Passo) 2024

Quando será o lançamento do PS6?

Assim como o preço, pela notícia do desenvolvimento ser muito vaga e sem confirmação oficial alguma, não existe uma data de lançamento estipulada para o produto.

Porém, se a empresa seguir o mesmo intervalo entre uma versão do console e outra, o produto deverá ser lançado 7 anos após o lançamento do último console, o PS5. Portanto, o console poderá ser lançado entre 2026 e 2028.

Qual será o controle do PS6?

Como ainda não existem informações oficiais sobre o novo console da Sony, não existe nenhuma informação sobre o controle do novo Playstation. Porém, é de se imaginar que a empresa deve inovar, mas mantendo sempre o seu estilo e marca registrada, sem grandes alterações.

VEJA: Meu PS4 desliga sozinho, o que fazer?

O que esperar do Playstation 6?

Assim como qualquer outra versão de um console, é de se esperar que ele seja mais rápido, tenha mais funções e possua gráficos melhores.

Isso ocorre pois o espaço de tempo entre uma e outra versão permite a criação de novas tecnologias de software e hardware, fazendo com que o novo console seja ainda mais poderoso.

Vale a pena comprar o Playstation 5?

Como as informações do novo Playstation ainda são incertas e sem data de lançamento (?), e os preços no lançamento tendem a ser mais altos, o Playstation 6 pode estar fora do alcance de muitos. E com o lançamento de um novo console da família Playstation, é certo de que a versão anterior irá diminuir o preço.

Portanto, se você ainda deseja um console dessa família e não possuía a condição para comprar, agora pode ser a sua chance. Portanto, dependendo da sua situação, valerá muito a pena comprar um Playstation 5. Porém, se já teve o console ou possui condições para comprar o novo quando lançar, e não tiver pressa, é melhor aguardar um pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *