Meu PS4 desliga sozinho: Como consertar? (2024)

Um problema que muitas pessoas passam é com o desligamento espontâneo de diversos aparelhos, como o computador, a televisão e o console de vídeo game. É comum que, com o tempo, o seu Playstation 4, por exemplo, comece a apresentar problemas e a desligar sozinho, por vezes.

Sabemos o quanto isso pode ser frustrante e, por isso, trazemos hoje um artigo para tentar te ajudar a resolver o problema e te ensinar como podemos evitar isso no futuro. Portanto, se está passando por esse problema, ou soube de alguém que passou e deseja evita-lo, veio ao lugar certo! Leia tudo para entender melhor.

PS4 desligando sozinho, o que fazer?

Primeiramente, precisamos dizer que existem alguns motivos para o seu console estar desligando sozinho. Você, portanto, precisará primeiro descobrir o motivo para tal.

Preste atenção na temperatura do seu PS4, pois um dos problemas pode ser o superaquecimento. Para resolver, basta realizar uma limpeza no seu console e trocar a pasta térmica, se necessário. Caso o problema seja de software, ou seja, no sistema, você precisará reconfigurar o seu Playstation para as configurações de fábrica.

PS4 Pro desliga sozinho e não liga mais, e agora?

Da mesma forma que anteriormente, se o seu Playstation desligar sozinho, e demorar um tempo para ligar novamente, é necessário checar o que está acontecendo.

Primeiro, cheque a temperatura do aparelho – se estiver muito quente, tente limpa-lo e trocar a pasta térmica. Caso o problema não seja a temperatura, é necessário reconfigurar o PS4 para as definições de fábrica.

PS4 não liga, como resolver o problema?

Caso o seu Playstation 4 não ligue mais, você poderá tentar algumas soluções. Começaremos pelas mais simples, como deixar o Playstation desligado por algumas horas e tentar novamente.

Outra opção é desligar todos os cabos do seu console, deixando apenas o de energia, e pressionar o botão de ligar/desligar por alguns segundos, até que o aparelho emita dois bipes.

Caso a luz fique branca, o método deu certo e você pode voltar a utilizar o seu PS4. Outra forma é tentar ligar o PS4 sem o HD, pois é possível que ele tenha queimado. Para isso, porém, é recomendado que se leve em alguma assistência técnica.

VEJA: Apple Watch funciona Android?

Controle PS4 desligando sozinho, o que pode ser?

Outro problema possível é o controle do PS4 estar desligando sozinho. Para resolver você pode tentar reiniciar o seu controle pelo botão na parte de trás. Você precisará de um clips ou algo fino para apertá-lo. Caso não funcione, é recomendado levar em alguma assistência técnica.

PS4 com super aquecimento, é grave?

Se o seu Playstation 4 estiver com problemas de super aquecimento, é importante resolve-lo o quanto antes. O super aquecimento pode fazer com que alguns componentes, como placas ou o HD, queimem e façam com que o seu PS4 não funcione mais. Para evitar o super aquecimento é necessário manter uma boa limpeza do console.

Cuidados para manter seu PS4 ligando normalmente

Como já dissemos, é comum que o seu Playstation 4 passe a desligar depois de um tempo. Para evitar o problema, porém, é possível manter o aparelho sempre limpo e, de 5 em 5 anos, trocar a pasta térmica do console.

Faça a limpeza do seu PS4 regularmente

Para realizar a limpeza do seu PS4, é bem simples. Basta utilizar uma flanela e retirar o excesso de poeira antes que ele acumule ou entre no sistema. Ainda assim, é interessante manter a parte de dentro sempre limpa, pois é lá que os componentes mais podem ser afetados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *