Posso deixar Apple Watch carregando a noite toda? (2024)

Um costume que muitos de nós temos, mas que pode não ser muito benéfico ao longo do tempo, é deixar os aparelhos com celular e fone de ouvido carregando durante a noite, enquanto dormimos. Apesar da sensação boa de acordar com tudo em 100% de bateria, tal prática não é recomendada, pois pode viciar baterias.

Porém, e o Apple Watch? Ele também possui esse problema? Caso esteja se perguntando isso, você veio ao lugar certo para encontrar a sua resposta! Também falaremos um pouco sobre o relógio e como carrega-lo de maneira correta. Leia até o final para entender melhor!

Posso deixar Apple Watch carregando a noite toda?

Como muitos de nós precisamos de nossos aparelhos carregados durante o nosso dia a dia, precisamos que tenham uma boa carga de bateria no início do dia. Por isso, muitos procuram deixar os aparelhos carregando durante a noite, o que já foi uma prática que podia diminuir o tempo de vida do seu aparelho, especialmente da bateria.

  • No caso do Apple Watch, porém, não há problema algum em deixa-lo carregando de 6 a 8 horas durante a noite, pois mesmo que ele atinja o seu limite, o seu sistema possui um mecanismo que impede com que o seu aparelho tenha a bateria viciada ou superaqueça.
VEJA TAMBÉM:  Como receber notificações do WhatsApp no Smartwatch? Ativar!

Posso carregar o Apple Watch no carregador do iPhone?

Quando acabamos perdendo ou tendo problemas com o nosso carregador específico para um aparelho, no caso o Apple Watch, procuramos outros cabos e carregadores que possam servir.

No caso do Apple Watch, isso pode ser um pouco mais difícil. Como o aparelho não utiliza cabos para recarregar, mas sim a indução magnética, você precisará de um carregador desse tipo. Não será possível, porém, utilizar um carregador de cabo de outro iPhone.

Confira: Apple Watch funciona Android?

Como carregar o Apple Watch pela primeira vez?

Alguns aparelhos podem pedir um tipo de carregamento diferente na primeira vez que o carregamos. Por isso, podemos nos preocupar com a primeira vez que carregamos algum aparelho, sem saber se existe uma maneira específica de realizar o mesmo. Porém, no caso do Apple Watch, a primeira carga será feita da mesma maneira que as outras, de maneira normal.

Qual a melhor forma de carregar o Apple Watch?

A melhor forma de carregar o seu Apple Watch é com a indução magnética, carregador que já vem junto do seu aparelho. Existe, contudo, uma porta secreta em algumas versões, que pode carregar mais rápido o seu aparelho.

Porém, não é recomendado, pois a empresa não confirmou nada, nem comentou sobre. Além disso, o carregamento por essa porta pode causar o aquecimento do seu aparelho, prejudicando os seus componentes.

Como carregar Apple Watch mais rápido?

Caso queira carregar de maneira mais rápida o seu Apple Watch, é possível utilizar a porta escondida, caso o seu aparelho seja do modelo que a possui. Porém, como já foi dito, isso pode gerar o aquecimento do seu aparelho, sendo, portanto, não recomendado.

VEJA TAMBÉM:  Como bloquear alguém no Tinder? (2024)

Além disso, a diferença pode ser muito pequena. No mesmo tempo de carga, o carregamento normal chegou a 90% de bateria, enquanto pela porta escondida, chegou a 95%.

Vale a pena comprar o carregador por indução?

O carregador por indução é o mais recomendado para utilizar com o seu Apple Watch. Portanto, é um tipo de carregador que valerá muito a pena para você que utiliza Apple Watch! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *