Pode comer manteiga quando coloca piercing? Lista!

Veja hoje que tipo de alimento você pode comer após colocar seu piercing, sabendo quais se deve evitar para não causar problemas a saúde. Saiba, desse modo, se é prejudicial ou não comer manteiga ao colocar piercing, e por quanto tempo, em média, se recomenda evitar o consumo desse alimento.

Assim, você pode compreender melhor quais são as principais maneiras de manter o cuidado e reduzir riscos de inflamação no seu piercing.

Quando coloca piercing pode comer manteiga?

Pôr piercing é algo bem delicado e requer muito cuidado e atenção, para evitar assim possíveis problemas na saúde durante e após a operação.

Assim, um dos principais e mais básicos cuidados ao colocar um piercing é evitar acúmulo de sujeiras na região em que foi colocado, que é geralmente passado através do toque com as mãos sujas na região. É válido, também, desinfetar a região com álcool sempre que possível, para evitar infecção.

Contudo, o cuidado mais essencial é sem sombra de dúvida evitar alimentos que contenham muita gordura, em especial manteiga e derivados.

Nesse sentido, é contra indicado o consumo de manteiga após colocar o piercing, principalmente pela alta concentração de gorduras que podem atrapalhar a recuperação.

VEJA TAMBÉM:  Pode comer pizza quando coloca piercing? Entenda!

Confira: Lista do que pode e não pode comer quando coloca piercing.

Quanto tempo depois de colocar piercing pode comer manteiga?

É recomendado evitar o consumo de manteiga num período estimado de até 30 dias, dependendo do caso estendido para 40, para não ter complicações.

Esse período é a média de tempo que o corpo leva para acostumar-se ao piercing, que é um corpo estranho, e fazer os processos de cicatrização na região em que a operação foi feita, limpando toda a área.

Pode comer manteiga quando coloca piercing na orelha?

Com isso, não se indica o consumo de manteiga quando se coloca piercing, em nenhuma região do corpo, inclusive na orelha.

Apesar disso, é bom ressaltar que a orelha é uma região mais receptiva a essas operações então, existe a chance, de que a pessoa possa voltar a comer as gorduras um pouco antes.

Pode comer pão com manteiga quando coloca piercing?

Uma vez que não se pode comer a manteiga, não se pode comer o pão com manteiga, nem qualquer outra mistura. Isso porque o teor gorduroso continua na comida, a não ser que a pessoa consuma menores porções. Mas, ainda assim, é altamente contra-indicado, por ainda ser uma grande quantidade de gorduras prejudiciais.

O que não pode comer quando coloca piercing?

Nesse sentido, qualquer tipo de alimento com muita concentração de gordura não é indicado. Não somente para quem colocou piercing, mas até para o consumo regular, recomenda-se consumir pouco.

Sobre o piercing

O piercing é hoje um dos objetos estéticos mais utilizados ao redor de todo o mundo, em que a pessoa faz uma “operação” para colocar um metal biocompatível no corpo, geralmente de nióbio ou aço.

VEJA TAMBÉM:  Altura e Peso da Patricia Abravanel (2024) Idade, biografia

Assim, essa operação figura junto com as tatuagens e renas como uma das mais comuns ao redor de todo o mundo. Vale ressaltar que é essencial estar sempre atento aos cuidados a se tomar quando colocar o piercing, pois o copro pode reagir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *