Pode comer linguiça quando coloca piercing? Lista!

Entenda hoje quais alimentos você pode comer quando colocar piercing, e quais é melhor evitar para não ter problemas com a saúde.

Entenda, assim, se pode comer linguiça ao colocar piercing, e qual o tempo médio recomendado para se abster desse tipo de alimento. Veja, assim, as principais razões para evitar certos tipos de alimento ao colocar piercing, bem como cuidados gerais a se tomar para evitar problemas com infecções e afins.

Quando coloca piercing pode comer linguiça?

Colocar piercing é uma operação bastante delicada, por isso é preciso sempre estar atento aos cuidados com a saúde durante e pós a operação.

Um dos cuidados mais básicos ao se colocar o piercing é evitar sujeira na região em que foi colocado, passada através da mão sem higienizar e outras partes do corpo.

Mas, sem dúvida, o cuidado mais indispensável é evitar alimentos extremamente gordurosos, um exemplo sendo a linguiça. Assim, não é recomendável comer linguiça quando coloca piercing, pelo alto teor de gordura que pode prejudicar os processos da operação.

VEJA: Lista completa do que pode e não pode comer quando coloca piercing.

VEJA TAMBÉM:  O que significa TKS? Entenda!

Quantos dias pode comer calabresa depois de fazer piercing?

O consumo de linguiça, em especial calabresa que é uma das mais gordurosas, deve ser evitado por algo entre 30 e 40 dias.

Esse é o período médio para o corpo fazer toda a cicatrização e “se acostumar” ao piercing, que inicialmente é um corpo estranho adentrando no sistema da pessoa.

Pode comer linguiça quando coloca piercing na orelha?

Assim, é contra indicado o consumo de linguiça quando se coloca piercing, em qualquer região do corpo, inclusive na orelha. Isso porque o processo e a cicatrização demoram mais ou menos o mesmo tempo independente da região.

No entanto, vale ressaltar que a orelha é mais receptiva e tende a cicatrizar com mais facilidade. Assim, ainda que não recomendado, talvez a pessoa possa voltar a comer linguiça um pouco antes.

O que não pode comer quando está com pontos?

Quando se faz qualquer operação de emenda no corpo, de forma geral, deve-se evitar alimentos ricos em gorduras e muitas proteínas.

Assim, quando a pessoa fez pontos de emenda no corpo, geralmente após se machucar, deve evitar alimentos como frituras, pastéis e outros tipos que podem ser prejudiciais à saúde.

O que pode comer quando coloca piercing?

Assim, quando se coloca piercing é altamente recomendado consumir alimentos que ajudam naturalmente a cicatrização, em especial o peixe, por ter grande quantia de ômega 3. Mas também outros frutos-do-mar podem ajudar, e diversos alimentos nessa linha geral.

Sobre a experiência de colocar piercing

Colocar piercing é uma das operações estéticas mais famosas do mundo, em que a pessoa coloca um objeto, geralmente de aço biocompatível, para adornar o corpo.

VEJA TAMBÉM:  Como se divertir com seu filhote de cachorro

Assim, fica ao lado de tatuagens e renas como uma das operações mais feitas ao redor do mundo todo. É muito importante estar de olho aos cuidados a serem tomados ao colocar piercing, visto que é um objeto estranho ao corpo, podendo provocar reações físicas e até infecções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *