+100 Nomes de Cervejas (Marcas) Brasileiras e Importadas

A cerveja é uma bebida muito apreciada e consumida em todo o mundo, inclusive no Brasil, e existem diversas marcas diferentes para se escolher, no artigo de hoje você confere 100 nomes de cervejas brasileiras e importadas.

Já é tradição em festas e comemorações no Brasil, o consumo de cerveja, principalmente gelada. Estima-se que o brasileiro beba cerca de 62 litros de cerveja por ano, o que coloca o Brasil como o terceiro país que mais consome a bebida no mundo.

Nomes de cervejas brasileiras

Somente no Brasil existem centenas de marcas de cerveja, sendo que algumas são conhecidas apenas em alguns estados ou cidades no país, e dificilmente é encontrada em todas as localidades.

Algumas são tradicionais e encontradas em praticamente todos os bares, restaurantes e supermercados, sendo que estas são ainda as mais apreciadas, devido à facilidade de consumo.

Confira os nomes das cervejas brasileiras mais vendidas:

  1. Brahma;
  2. Skol;
  3. Antarctica;
  4. Nova Schin;
  5. Itaipava;
  6. Kaiser;
  7. Bohemia;
  8. Bavária;
  9. Sub-Zero;
  10. Crystal.

A lista acima é um top 10 com os nomes das cervejas mais comuns por todo o país, e podem ser encontradas em qualquer estabelecimento, sendo que elas também são as preferidas pelos consumidores, por serem normalmente mais em conta.

Cerveja Brahma

Nomes de cervejas importadas

Nos últimos anos as cervejas importadas vem ganhando força no Brasil, principalmente pelo fato do seu barateamento, devido a parceria entre marcas estrangeiras e cervejarias brasileiras.

As marcas importadas também se consagram por seu sabor diferenciado, pois ao contrário da cerveja pilsen, a mais comum nas marcas brasileiras, as estrangeiras oferecem outros tipos como lager, ou IPA.

Confira agora os nomes de cervejas importadas mais comuns no Brasil:

  1. Guinness;
  2. Heineken;
  3. Budweiser;
  4. Amstel;
  5. Urquell
  6. Sapporo Premium;
  7. Erdinger Weiss;
  8. Duvel;

Apesar de algumas terem chegado recentemente ao país, outras já são queridinhas dos brasileiros, como a Heineken, Amstel e Budweiser, tendo se popularizado por suas propagandas na televisão, principalmente em jogos de futebol.

VEJA TAMBÉM:  +250 Nomes para Blocos de Carnaval 2024 (Criativos, Com Duplo Sentido, Cachaça)

Marcas de cervejas mais vendidas no Brasil

O brasileiro sempre teve o costume de beber cerveja, principalmente gelada, pois o clima tropical combina muito bem com a cerveja pilsen, a mais popular do país, e algumas marcas parecem que sempre existiram por aqui.

As marcas de cerveja mais vendidas no Brasil são conhecidas por muitos como o trio da Ambev e compreende as cervejas Brahma, Skol e Antártica, tendo mais recentemente adicionado a Sub-Zero ao time de mais vendidas.

Outras marcas também são muito populares em algumas regiões como a Itaipava, e Crystal e também a Bavária, que são oferecem um preço competitivo, com um sabor que agrada a muitos amantes de cerveja.

 Nos últimos anos vem ainda surgindo a cultura das cervejas puro malte, que trazem um sabor mais encorpado e vem caindo no gosto do público, sendo que as mais populares são a Império, a Brahma Duplo Malte e a cerveja Petra.

VEJA: Como fazer uma festa de 15 anos de pobre.

#image_title

Nomes de cervejas antigas

Muitas marcas já foram um sucesso gigantesco no país, mas por algum motivo foram descontinuadas, onde na maioria dos casos, elas foram vendidas para as marcas competidoras e simplesmente saíram do mercado, enquanto outras foram renomeadas.

Os nomes mais comuns de cervejas antigas que já fizeram sucesso no país são:

  1. Schincariol;
  2. Antarctica Bock;
  3. Kaiser Bock;
  4. Malt 90;
  5. Pérola;
  6. Carlsberg.

Todas estas tiveram sua popularidade no passado, mas nenhuma delas é comercializada atualmente, algumas foram apenas renomeadas, como a Schincariol virando a Nova Schin, outras simplesmente sumiram das prateleiras.

Nomes de cervejas puro malte

As cervejas puro malte tiveram um boom nos últimos anos, tendo até mesmo marcas clássicas como a Brahma lançando as suas versões com puro malte, para inserirem no mercado.

Confira agora os nomes de cerveja puro malte mais vendidos no Brasil:

  1. Bohemia Puro Malte;
  2. Serramalte;
  3. Eisenbahn Pilsen;
  4. Cacildis;
  5. Brahma Duplo Malte
  6. Paulistânia;
  7. Heineken;
  8. Estrella Galicia;
  9. Proibida Puro Malte;
  10. Império.

Como via de regra a grande maioria das marcas incluirão o nome puro malte no nome das cervejas, mas vale a pena sempre conferir a embalagem para se certificar, uma vez que os ingredientes devem ser água, cereais maltados e lúpulo. Somente.

Bons nomes para distribuidora de cerveja

As distribuidoras de cerveja, normalmente, já aproveitam o bom humor, que normalmente é encontrado por seus clientes para colocar em seus nomes e logomarcas algo marcante, que façam os consumidores se lembrarem facilmente.

VEJA TAMBÉM:  Agenda Taty Girl Junho e Julho 2023

Confira agora bons nomes para distribuidora de cerveja:

  1. Pediu Chegou;
  2. Última Hora;
  3. Saideira;
  4. Disk Cerveja;
  5. É pra já;
  6. Estamos Aberto.

A criatividade sempre conta pontos com os clientes na hora de escolher o nome de uma distribuidora de cervejas, e quanto mais original ele for, melhor a chance dos clientes lembrarem constantemente dele.

Qual a cerveja mais vendida no Brasil em 2022?

Diversas marcas já foram as campeãs de venda no país ao longo dos anos, sendo que a cerveja mais vendida no Brasil em 2022 é a Skol, fabricada e distribuída pela Ambev ela pode ser encontrada facilmente em diversos estabelecimentos pelo país.

Quais as cervejas mais baratas do Brasil?

A diferença de preço das cervejas no Brasil acontece primeiramente pela qualidade de cada uma, sendo que as cervejas puro malte e de fermentação artesanal costumam ser as mais caras encontradas.

Outro ponto que interfere no preço das bebidas é a distribuição pois quanto mais perto você comprar a cerveja de onde ela é produzida, mais barata ela tende a ficar, logo uma mesma marca poderá ter preços bem diferentes em estados diferentes do Brasil.

Porém existem 3 marcas que normalmente possuem o menor preço na grande maioria do país, sendo elas a Lokal, a Glacial e também a Bavária, sendo que em regiões diferentes uma poderá ser mais barata que a outra.

Heineken é uma das cervejas mais vendidas do Brasil

A Heineken vem caindo no gosto popular ao longo dos anos, e vem conquistando diversos consumidores fiéis por todo o Brasil. Porém a cerveja ainda não é uma das mais vendidas, perdendo para as marcas brasileiras como Brahma e Skol.

Sobre as cervejas da Ambev

A Ambev é uma marca de bebidas que possui as cervejas mais vendidas e consumidas no país, como a Antarctica, Skol e Brahma, sendo que ela controla 69% do mercado nacional de cervejas.

A empresa ainda fabrica sucos, chás e refrigerantes, sendo um dos mais famosos o guaraná antártica, conhecido por todos os brasileiros, sendo ainda apreciado internacionalmente.

Curiosidades sobre a cerveja

Uma das maiores curiosidades da cerveja é a sua idade, pois apesar de não se ter uma data precisa para a criação da bebida, existem registros de 6000 anos atrás no antigo Egito, onde ela era utilizada como moeda de troca.

Acredita-se que os trabalhadores responsáveis pelas pirâmides recebiam seu pagamento através da bebida, e existem indícios que eles consumiam cerca de 4 litros de cerveja por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *