Como Tirar o Mau Cheiro do Carro? 5 Dicas!

Saiba como tirar o mau cheiro do carro através deste post. Logo abaixo vamos mostrar tudo sobre como tirar o mau cheiro do carro, do carpete, dos bancos e tudo mais.

Vários fatores podem causar mau cheiro no carro, mas esse problema pode ser resolvido. E por isso preparamos este artigo, para te ajudar a tirar o mau cheiro do seu carro.

Como tirar mau cheiro do carpete automotivo?

Pode acontecer do carpete do carro ficar com mau cheiro, mas tem como eliminar esse mau cheiro de diversas formas. Porém, é importante ressaltar que a eficiência vai depender da causa do odor e dos métodos de eliminação do mesmo.

Tem como tirar o mau cheiro do carpete automotivo por meio de receitas caseiras, como a mistura de água morna, sabão neutro e vinagre branco. Além disso, amaciantes de roupa com fragrâncias que contém um bom cheiro pode ajudar a tirar o mau cheiro do carpete.

Porém, dependendo de alguns fatores, somente as receitas caseiras não são capazes de resolver. Sendo assim, é necessário recorrer a serviços especializados prestados por empresas especialistas em limpeza.

Como tirar mau cheiro de bancos?

Existem diversas receitas para tirar o mau cheiro de bancos, e vamos mostrar algumas. Para a primeira receita será preciso 250 ml de água morna, 1 colher de bicarbonato, 100 ml de vinagre com álcool, 10 gotas de óleo essencial ou aromatizador de ambiente e 100 ml de álcool.

É preciso pegar um recipiente e misturar na água morna o bicarbonato, até que ele seja totalmente dissolvido. Depois, deve adicionar o vinagre, assim a mistura vai espumar um pouco. Após a espuma ter abaixado um pouco, coloque o resto dos ingredientes, no caso o álcool e o óleo essencial e coloque essa mistura em um frasco borrifador de spray.

Feito isso, é só utilizar a mistura borrifando nos estofados do carro, com uma distância de cerca de 30 cm, para que o banco não fique todo encharcado. Para finalizar é só passar um pano e deixar secar.

Outra receita que funciona para tirar mau cheiro dos bancos é misturar em partes iguais água, vinagre branco e álcool e adicionar um pouco de amaciante.

Depois que fizer a mistura é preciso passar primeiro um pano seco sobre o banco e depois borrifar a mistura sobre o banco todo. Em seguida, é necessário enxaguar o resíduo do produto com a ajuda de um pano úmido.

Apesar dessas receitas caseiras na maioria das vezes funcionar, o melhor jeito mesmo de tirar mau cheiro de bancos de carro é contratando um especialista em limpeza automotiva para solucionar esse problema. A limpeza profissional é diferente da caseira, muito mais elaborada e é certeza de tirar todos os odores.

Para ajudar o seu banco a não dar cheiro, algo que ajuda muito é fazer a impermeabilização dos bancos. Isso porque a impermeabilização protege o tecido dos bancos, o que ajuda a não acumular odor. Mas, claro que o banco precisa ser limpo de vez em quando de qualquer jeito.

mau cheiro
#image_title

Como tirar cheiro podre?

Uma das formas de tirar cheiro podre do carro é fazendo uso de odorizadores, geralmente esses produtos são vendidos em postos de combustível e em lojas de produtos automotivos. Eles disfarçam o cheiro podre e tem diversas opções de fragrâncias.

Além disso, outra forma de tirar cheiro podre do carro é fazendo uso de apenas um ingrediente, que é a maçã. Para isso, é preciso cortar a fruta em quatro partes e deixar ela dentro do carro até que fique seca, o que deve levar cerca de uma semana.

Outro jeito de tirar cheiro de podre é utilizando vinagre. O vinagre é muito usado por ter propriedades desinfetantes, desodorizantes e desengordurantes, o que vai ajudar a tirar o cheiro ruim.

Ao utilizar o vinagre com essa finalidade, dê preferência ao vinagre branco com álcool. E para aplicar no carro você deve fazer isso com a ajuda de um pano, é preciso molhar o pano com o vinagre e deixar sobre o carro durante um dia.

Outra opção para tirar odor do carro é fazendo uso de vinagre, água, limão, bicarbonato e álcool. Se quiser pode ainda usar amaciante de roupa para deixar o carro mais aromatizado. Para isso, é preciso fazer a mistura com esses ingredientes e passar por todo o interior do veículo.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp Porto Seguro: Telefone, Chat, Falar com Atendente, 0800

Agora, se mesmo com essas receitas caseiras não for possível tirar o mau odor do carro, então é necessário contratar uma empresa especializada em higienização de automóveis para realizar esse serviço.

Como tirar cheiro de cigarro do carro?

Existem algumas receitas caseiras que podem ajudar a tirar o cheiro de cigarro do carro. Uma delas é deixar frutas cítricas partidas dentro do carro até secar, como maçã por exemplo.

Deixar um pedaço de carvão por uma semana também é uma boa ideia. Além disso, deixar um recipiente com vinagre e uma toalha dentro do carro fechado durante uma noite pode ajudar a tirar o cheiro de cigarro do carro.

Mas, apesar de todas essas dicas caseiras, o melhor método para tirar cheiro de cigarro do carro é fazendo a lavagem completa, que deve ser associada com a higienização com ozônio, que é ótimo para tirar cheiros fortes.

Dicas para lavar o carro

Algumas dicas podem te ajudar na hora de lavar o seu carro. A primeira é que você não deve passar por um longo tempo sem lavar o seu carro, o ideal é lavar ele pelo menos de 15 em 15 dias.

Além disso, ao lavar o carro tire todos os tapetes dele e limpe separadamente. Faça a lavagem do seu carro em um local com sombra, pois lavar o carro no sol pode acabar manchando a pintura dele.

Quando for secar o seu carro utilize um pano macio, de preferência de microfibra para não correr o risco de arranhar o carro. Inclusive, ao lavar o carro não esqueça de limpar ele todo por dentro.

Dicas para manter o carro limpo

Para manter o carro limpo faça limpeza nele pelo menos uma vez na semana, tente manter ele sempre livre de lixo, faça o uso de produtos que eliminam o odor, use aromatizantes específicos para carro e busque sempre sacudir os carpetes do carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *