Como Saber Minha Lua – Descobrir Meu Ascendente

Confira como saber a sua lua no zodíaco e descobrir o seu ascendente que junto com o seu signo de nascimento, são os responsáveis por formar o mapa astral e possui características próprias que podem ser responsáveis por determinados comportamentos.

O mapa astral mostra a posição exata em que os astros estavam no dia do seu nascimento, e dependendo da data e horário, é capaz de identificar o seu signo, surgindo então a astrologia que permite o estudo a partir dos astros no momento do nascimento.

Acredita-se que através do estudo da astrologia é possível identificar determinados comportamentos e habilidades de cada signo, trazendo então a possibilidade de uma melhora na qualidade de vida baseando-se nestas características.

O signo é correspondente ao mês de nascimento, e normalmente é descoberto em uma simples tabela, já a lua faz parte de um mapa astral mais completo e complexo, e normalmente é conhecida por poucas pessoas.

Como saber minha lua?

O cálculo da lua no mapa astral é um processo complicado, pois envolve cálculos, sobre a posição que ela estava no céu, no dia e local em que a pessoa nasceu, diferente do signo que é baseado em uma tabela mensal, onde determinados dias representam um signo.

Para se obter a lua corretamente o ideal é utilizar uma calculadora específica, ou ainda através da consulta com uma astróloga, que irá identificar exatamente a posição da lua no dia, horário e local do seu nascimento.

Existem na internet algumas calculadoras que realizam esta análise gratuitamente, onde em alguns instantes é possível saber qual a sua lua, inserindo as informações necessárias para o cálculo.

É o caso da calculadora de signo lunar, encontrada no site Astrologia PT, onde é possível obter os resultados rapidamente e em português, para saber a sua lua.

Lembrando que caso queira um cálculo mais especializado pode-se ainda agendar a consulta com uma astróloga que fará o procedimento manualmente, através do seu mapa astral e poderá oferecer ainda outras informações mais completas.

Após ter descoberto a sua lua, você pode analisar as características dos resultados, baseando-se em seu signo lunar, e abaixo você irá encontrar as principais características de todos os resultados.

VEJA TAMBÉM:  Idade da Bella Campos - Altura e Peso, Namorado, Nome Completo

Lua em áries

A lua em áries é caracterizada pela explosão, pois sente todas as emoções com muita intensidade e as demonstra da mesma maneira. Esta lua é ainda conhecida pela espontaneidade frente às possibilidades da vida.

Ataques de raiva são comuns, mas a lua em áries é também é conhecida por gostar da sua independência e odeia receber ordens, fazendo sempre o que realmente deseja e nunca o que é esperado.

#image_title

Lua em touro

As pessoas que possuem a lua em touro gostam de apreciar as coisas boas da vida e não abrem mão de conforto, sendo ainda pessoas que conseguem manter a calma, mesmo quando todos ao seu redor estão extremamente enfurecidos.

Gostam de luxo, e estão sempre em busca de conforto, seja na moradia, na alimentação ou em outros detalhes, como em objetos e ainda roupas, a lua em touro pode ser caracterizada como o requinte em pessoa.

Lua em gêmeos

A lua em gêmeos é a dos carismáticos, pois ela é sinônimo de alegria e alto astral, as pessoas desta lua gostam de liberdade e de pensar por outro ângulo, se sentindo incomodadas com conversas muito formais e regradas.

Lua em câncer

As pessoas que possuem a lua em câncer valorizam a família e as relações, buscando sempre manter os mais queridos por perto, sejam eles amigos ou familiares. 

A característica principal da lua em câncer é o cuidado, pois sempre buscam manter todos que ama nas melhores condições possíveis e não mede esforços para isto.

Lua em leão

A lua em leão é a da realeza, pois as pessoas dela amam ser o centro das atenções e sabem como agradar as pessoas ao seu redor, sejam elas conhecidas ou não.

Caracterizada ainda por valorizar os sonhos, as pessoas com lua em leão sonham com um romance de filme, com um grande amor e emoções vividas intensamente.

#image_title

Lua em virgem

Racionalidade, esta é a palavra que define as pessoas com a lua em virgem, pois sempre utilizam a razão em tudo, antes mesmo de considerarem a emoção.

A lua em virgem é caracterizada ainda por fornecer um senso natural para avaliar todas as situações e então identificar se ela é saudável e benéfica agindo de acordo sempre com racionalidade.

Lua em libra

A lua em libra faz a pessoa possuir mil amores, e apesar desta ser uma falácia desacreditada na realidade é exatamente isto que acontece.

O fato é que quem possui a lua em libra gosta de ter várias opções, mas não somente no lado romântico como em diversas outras áreas da vida, e são conhecidas também por analisarem eternamente antes de tomarem a decisão de escolher uma só coisa.

Lua em escorpião

As pessoas com a lua em escorpião são conhecidas pelo seu sexto sentido aguçado, sendo que na grande maioria das vezes o seu instinto não falha.

VEJA TAMBÉM:  Sonhar que está fugindo de alguém desconhecido (O que significa?)

A lua em escorpião faz ainda com que as pessoas dela sejam excelentes conselheiras, sendo requisitadas por todos que precisam de um auxílio em momentos importantes.

Lua em Sagitário

Hiperatividade é algo que se encaixa muito bem com as pessoas de lua em sagitário, pois odeiam ficar paradas e precisam sempre de novidade para satisfazer as suas vontades.

Possui ainda uma habilidade natural para aprender, sendo que a lua em sagitário ainda fornece uma coragem incrível para sair do senso comum e enxergar a vida de diversas maneiras diferentes.

#image_title

Lua em Capricórnio

Responsabilidade, palavra chave para os detentores da lua em capricórnio, as pessoas desta lua tendem a ser extremamente sérias e maduras, sendo em alguns casos até demais.

Pessoas com a lua em capricórnio precisam de estrutura e organização, pois não funcionam caso não exista comprometimento e seriedade e podem se irritar com a falta destes princípios.

Lua em Aquário

A lua da espontaneidade, quem é da lua de aquário faz tudo o que dá na telha, e nunca segue um plano, muito menos um lógico ou racional.

Sem o fator surpresa nada tem graça para as pessoas que possuem a lua em aquário que estão sempre prontas para embarcar em uma nova aventura, pois mais louca que ela seja, odeiam ainda as regras e amam quebrá-las.

Lua em peixes

A lua em peixes é a mais sensível de todas, sendo capaz de perceber as energias e as emoções de outras pessoas como se fossem dela, o que em alguns casos pode ser bem estressante.

Com a capacidade de se sensibilizar com tudo e todos, as pessoas com lua em peixes podem às vezes ser consideradas como bobas, mas é isso que as fazem especiais e quem aproveita deste detalhe deveria repensar.

VEJA: Como saber se eu sou pardo ou branco.

Como descobrir meu ascendente?

Para descobrir o ascendente é necessário fazer um mapa astral completo, pois esta é a única maneira de se identificá-lo corretamente, uma vez que existem algumas variáveis que devem ser levadas em consideração.

Existem na internet alguns sites que oferecem o mapa astral completo, através de uma consulta online com uma astróloga, onde a partir de algumas informações será feito o mapa completo.

Como fazer o mapa astral?

Para fazer o mapa astral é necessário uma consulta com uma astróloga, presencial ou online, pois exige um certo conhecimento e técnicas para que o mapa seja feito da forma correta e completa.

O indicado é procurar por uma profissional consolidada e com excelentes recomendações, para que o seu mapa astral seja realizado da maneira correta, a partir dos cálculos e técnicas que precisam realmente ser utilizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *