Como atualizar o NIS pela internet? (2024) Cadastro Online

Veja hoje se é possível atualizar o seu NIS pela internet, sabendo mais, também, se você pode fazer a atualização pelo celular. Assim, você entende mais sobre as funcionalidades, história e propósito desse cadastro, vendo como atualizar os dados do seu cadastro online. Assim, você entende como fazer os agendamentos e quais as documentações necessárias para poder aproveitar o NIS da melhor forma.

O NIS ou Número de Identificação Social é um cadastro proposto pelo governo a pessoas que recebem benefícios sociais diversos. Assim, usuários de quaisquer tipos de auxílio ou benefício utilizam o NIS. Essa plataforma é muito importante, em especial no atual cenário brasileiro, necessitando, contudo, de maior desenvolvimento. Assim, o NIS pode ser atualizado pelas plataformas de cadastro online.

Tem como atualizar o NIS pelo celular?

Em resposta curta, não tem como atualizar o NIS pelo celular ou aplicativo, sendo impossível a atualização pela internet. Isso porque os dados e sua confirmação são sensíveis, além de haver uma extensiva entrevista de mais ou menos uma hora para checagem e confirmação dos dados.

Fora isso existem todas as etapas intermediárias do processo como emissão de vias, confirmação de documentos e coisas assim. Nesse sentido, a pessoa precisa a ir a uma sede física do CRAS ou análogo responsável em sua cidade.

VEJA TAMBÉM:  Se acertar 4 números na Quina: Quanto Ganha? (2023)

Como atualizar o NIS pela internet?

Existem, contudo, dados que podem sim ser atualizados no cadastro online, através do site ou aplicativo. Esses, no caso, são de mudança de residência, de acordo com os sites oficiais. Ainda assim, para melhor atendimento recomenda-se a atualização de todos os dados de uma só vez, de forma presencial.

Isso porque num prazo de 2 em 2 anos, independentemente se houve mudança ou não, o cadastro deve ser “renovado”. Por razões similares ao que se dá com a CNH, verificar se a pessoa ainda é elegível para o determinado usufruto.

Confira: Como ganhar 500 MB de internet grátis Vivo

Como atualizar o NIS na Caixa?

Você pode atualizar seu cadastro NIS através da Caixa, que é a principal mantenedora da administração desses direitos. Assim, você pode consultar uma sede física para buscar informações sobre a atualização dos dados cadastrais.

Onde atualizar o NIS?

Nesse sentido, os dois órgãos principais responsáveis pela atualização do cadastro são o CRAS e a Caixa. Neles você pode solucionar boa parte de seus problema cadastrais de forma simplificada, tendo um atendimento pessoal.

Como fazer o agendamento para atualizar o NIS?

Você pode fazer o agendamento através do aplicativo, o “Meu CadÚnico”, ou ainda através do telefone 0800 707 2003 que opera com ligação gratuita. Os horários de funcionamento são das 07h às 19h de segunda a sexta e 10h às 16h aos finais de semana.

Qual o aplicativo para atualizar o NIS?

Não é possível fazer atualização do NIS por aplicativo, exceto dados rápidos. Mas o aplicativo do NIS, em si, é o Meu CadÚnico.

VEJA TAMBÉM:  Mercado Livre aceita PayPal? Aceita Nubank? Hipercard? BTC?

Quais os documentos necessários para atualizar o NIS?

Você precisa, principalmente, CPF do responsável familiar. Precisa também dos CPFs ou RGs de outros membros se houverem. E também os documentos de comprovação de residência e outros benefícios caso informados.

1 comentário em “Como atualizar o NIS pela internet? (2024) Cadastro Online”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *