O eFácil é uma tradicional do ramo de e-commerce no Brasil. Sua origem é no ano 2000 e desde então a empresa tem consolidado a sua marca no cenário e, constantemente, a empresa é listada pelos consumidores como uma das melhores lojas online do país. Desse modo, é importante saber como rastrear pedido no eFácil.
Com o intuito de responder a essa questão, fizemos esse artigo. Falaremos sobre os temas principais para quem deseja fazer compras no site eFácil e desejar saber como rastrear o pedido, prazo de entrega médio dos pedidos, entre outras dúvidas relacionadas ao tema.
Qual o prazo de entrega do eFácil?
De forma geral, o eFácil não demora para realizar as entregas dos pedidos realizados no site. Todavia, é necessário deixar claro que o prazo de entrega depende de acordo com uma grande variedade de fatores, como: tipo de frete selecionado, disponibilidade do produto e localidade do cliente que realizou o pedido.
Em geral, o prazo é de 15 dias úteis. Assim como ocorre com outras empresas de e-commerce, o produto pode chegar antes do prazo, mas podem ocorrer atrasos também.
Qual a transportadora do eFácil?
Os produtos disponíveis na eFácil são transportados por logística própria, seja por transportadoras terceirizadas ou com uso dos Correios. A transportadora escolhida varia de acordo com o tipo de frete escolhido pelo cliente, assim como o seu CEP.
Como rastrear pedido no eFácil?
Para rastrear pedido no eFácil, é possível optar por três alternativas:
- Site oficial;
- Rastrear pedido eFácil no app;
- Rastreio pelo telefone eFácil.
1- Rastrear pelo site oficial
A primeira alternativa que você tem está em rastrear pelo site oficial. Para isso, é importante logar com a sua conta e, em seguida, clicar na opção “meus pedidos”. Em seguida, observar as compras realizadas e clicar em “Detalhes”. Ao clicar nesse botão, são abertas informações sobre o pedido realizado no site.

2- Rastrear pedido eFácil no app
Existem a possibilidade de fazer o rastreio do pedido por meio do aplicativo eFácil. Para fazê-lo, é necessário baixar o aplicativo em seu celular ou smartphone. Em seguida, é necessário logar com a sua conta, clicar em “Meus Pedidos” e, em seguida, em “Detalhes”.
Após esses passos você conseguirá visualizar os dados dos pedidos realizados no site.
3- Rastreio pelo telefone eFácil
Também é possível rastrear o pedido eFácil por meio do telefone (34) 3301-5777. Vale lembrar que o atendimento da empresa é de segunda a sábado, do horário das 8h às 19h. Aos domingos e em feriados nacionais, o eFácil não possui atendimento pelo telefone.
VEJA: Rastreamento Aliexpress.
Não consigo rastrear meu pedido eFácil
Caso você não consiga rastrear o seu pedido no eFácil, vale a pena considerar ligar para o atendimento da empresa no número apresentado acima. Além disso, você pode fazer uma reclamação no site Reclame Aqui.
Reclame Aqui eFácil
A sessão da eFácil no Reclame Aqui conta com alguns números que o ajudarão a nortear as decisões sobre comprar ou não neste grande e-commerce brasileiro. A empresa tem uma porcentagem de 100% em reclamações respondidas, o que mostra o engajamento da empresa em entrar em contato com os seus clientes.
Além disso, conta com 86.7% de índice de solução. Isto é, o problema é resolvido na maior parte das vezes. Contudo, há um número relativamente baixo de clientes que voltaria a fazer negócio com a empresa, com apenas 54,7% — um pouco mais que a metade.
Sendo assim, a empresa eFácil é uma boa alternativa para quem deseja fazer compras online. Contudo, é importante saber que a empresa apresenta alguns problemas, especialmente no não cumprimento nos prazos estabelecidos. Portanto, saber como fazer rastrear pedido no eFácil é essencial.