Rastrear Pedido na Olist (2023) Transportadora, Prazo

Olist é uma empresa (startup) brasileira que atua no ramo do e-commerce, sobretudo com o marketplace. A empresa conta com mais de 2 milhões de consumidores únicos e vem apresentando crescimento nos últimos anos. Dessa forma, muitos clientes de e-commerce desejam saber como rastrear pedido na Olist.

Abordaremos neste artigo, portanto, as formas que você tem de fazer essa ação. Além disso, falaremos sobre outras informações relacionadas ao tema, como a transportadora utilizada pela Olist, prazo médio de entrega. Ao final, daremos dicas de como fazer reclamação de pedidos não entregues, atrasos, etc.

Qual o prazo de entrega da Olist?

O prazo de entrega da Olist, assim como acontece com outros e-commerces, varia de acordo com uma série de fatores: tipo de frete escolhido pelo cliente, localidade do cliente e também condições externas à capacidade da empresa em solucionar problemas.

Por exemplo, uma greve dos correios ou algum acontecimento extraordinário pode fazer o pedido atrasar. Todavia, o prazo dado pela Olist de forma geral é de 10 a 15 dias úteis.

Qual a transportadora da Olist?

Hoje em dia, os pedidos feitos na Olist são entregues pelos Correios e pela transportadora Jadlog. A escolha entre uma ou outra varia de acordo com algumas particularidades, sendo a mais importante o CEP do cliente.

VEJA TAMBÉM:  Quanto rende 5 milhões de reais na poupança? (2024)

Grandes centros urbanos são melhor atendidos por transportadoras, o que agiliza a entrega do pedido. Cidades pequenas ou distantes dos grandes centros, em geral, recebem o pedido por meio dos Correios.

Como rastrear pedido na Olist?

Existem três maneiras de rastrear pedido na Olist. São elas:

  • Rastrear pelo site oficial;
  • Rastrear pedido Olist no app;
  • Rastreio pelo telefone Olist.

1- Rastrear pelo site oficial

Inicialmente, você deve entrar no site da Olist. Em seguida, entrar com sua conta, inserindo o login e senha. Após essa etapa, deve-se inserir o código de rastreio do pedido na seção “Rastreie seus pedidos enviados pela Olist”. Após isso, deve clicar em Enter.

Com esses passos, você abrirá uma página do site com todas as informações de rastreio relativas ao pedido realizado.

2- Rastrear pedido Olist no app

A Olist tem um aplicativo bastante utilizado, intuitivo e bem avaliado. É normal que isso tenha acontecido, visto a natureza da empresa (startup) e por ter sido aberta em 2015, quando os smartphones já eram bastante populares.

Assim, uma alternativa muito interessante é utilizar o aplicativo para rastrear os pedidos. Os passos são similares aos do rastrear pedido pelo site oficial. Isto é, você deve logar com seu login e senha e inserir o código do rastreio na seção indicada para essa ação.

3- Rastreio pelo telefone Olist

Caso nenhuma das alternativas anteriores funcione, é possível fazer o rastreio do pedido por meio do telefone da Olist: (11) 4858-0555. Além de informações de rastreio, é possível obter outras informações relativas ao pedido, tais como: pedido não entregue, pedido entregue errado, produto avariado, etc.

VEJA TAMBÉM:  Fiverr é confiável? Como funciona a Fiverr Brasil? Saiba!

Veja: Rastreamento Avon.

Não consigo rastrear meu pedido Olist

Se após todos os passos indicados você não conseguir realizar o rastreio do seu pedido, é necessário buscar outras alternativas. Uma das mais utilizadas é o de fazer uma reclamação no site Reclame Aqui.

Reclame Aqui Olist

A Olist conta com uma boa reputação na plataforma Reclame Aqui. Nos últimos seis meses, 99,8% das reclamações foram atendidas. Destas, 81.2% foram solucionadas. 48.2% dos clientes que apresentaram reclamação voltariam a fazer negócio com a empresa.

A nota da empresa na plataforma Reclame Aqui é de 7.1, o que é considerado bom.

Sendo assim, a Olist é uma grande empresa de e-commerce no cenário nacional. Conta com diversos produtos e saber como rastrear pedido na Olist é fundamental para evitar problemas com os pedidos realizados na empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *