Apesar de muitas empresas estarem surgindo no ramo de transporte de mercadorias, ainda existem diversas empresas antigas que apenas especializam e melhoram o seu serviço com o tempo. Esse é o caso da FedEx, uma das mais transportadoras mais conhecidas do mundo.
Hoje, ensinaremos como rastrear pedidos da FedEx, empresa que realiza encomendas em solo nacional e internacional. Para empresas antigas, o prazo de entrega e o rastreio são dois pontos de grande atrativo, pois já possuem uma boa infraestrutura e garantem a segurança do pacote.
Qual o prazo de entrega da FedEx?
Para saber o prazo de entrega de qualquer transportadora, devemos realizar um orçamento, pois o tempo poderá variar muito.
Isso acontece devido à distância que o seu pacote terá de percorrer, do peso dele, e da forma de envio escolhida. O prazo de entrega da FedEx, porém, é prometido para ser, na maioria dos países, bem rápido: de 1 a 3 dias, ou até 1 dia útil.
Como rastrear pedido FedEx?
Uma das partes mais importantes na hora de compras online, ou contratar um serviço de entregas, é a facilidade para realizar o rastreio de sua encomenda.
A FedEx entende isso e disponibiliza, de maneira simples e rápida, o rastreio de sua encomenda. Acompanhe a seguir!
1- Site oficial da transportadora
Uma das maneiras mais simples e rápidas de realizar o rastreio de sua encomenda é pelo site oficial da transportadora FedEx.
O rastreio é feito na página principal do site, e com apenas os seus documentos e informações do pedido, você poderá rastrear a sua encomenda!

2- Telefone da transportadora FedEx
Caso deseje um atendimento mais especializado, podendo tirar dúvidas e receber detalhes sobre a entrega de seu pedido, também poderá entrar em contato com a empresa pelo telefone: 0800 703 3339.
Não se esqueça de ter em mãos os seus documentos e informações do pedido. Veja também como rastrear pedido Gamper.
Não consigo rastrear meu pedido FedEx
Se estiver com problemas para realizar o rastreio de seu pedido, não se desespere: é possível que o seu pacote ainda não tenha sido coletado pela empresa.
Nesse caso, é recomendado tentar novamente dentro de algumas horas. Caso o problema persista, contate a empresa pelo número disponível acima.
Não entregaram meu pedido, o que fazer?
Se o seu pedido não for entregue, é necessário insistir no contato com a empresa, seja pelo telefone ou e-mail.
Também é possível realizar reclamações online, o que poderá fazer com que a empresa se prontifique a atende-lo. Uma das plataformas mais utilizadas para isso é o Reclame Aqui.
Reclame Aqui FedEx
Como dissemos, a plataforma Reclame Aqui é um dos maiores sites utilizados para reclamação e avaliação de empresas. Sendo assim, é também muito utilizado para realizar consultas antes de contratar algum serviço.
No caso da FedEx, a empresa possui a nota de 6,1 no máximo de 10, e cerca de 76% das reclamações respondidas, e menos de 65% de resolução de problemas.