Com o novo modelo de vendas se instaurando no mercado, o e-commerce, as empresas começam a apostar no ramo de entregas. Esse é o caso da Embraer, por exemplo, que investiu em um programa de conversão de jatos de passageiros para jatos cargueiros, denominados e-jets.
O programa vem por conta da grande demanda de transporte de mercadorias pelo mundo todo, gerado pelas lojas online. Hoje, falaremos sobre o prazo de entrega e como rastrear o pedido na Embraer.
Qual o prazo de entrega da Embraer?
Assim como as outras transportadoras, a Embraer possui um prazo de entrega variável, devido à distância a ser percorrida pela transportadora, o tipo de serviço contratado e o tamanho do pacote.
Como o transporte de cargas foi adotado recentemente pela empresa, não existe alguma promessa ou estimativa sobre o prazo de entrega pela parte da empresa.
Como rastrear pedido Embraer?
Uma das partes mais importantes ao comprar online, é saber se a empresa disponibiliza o rastreamento de sua encomenda em tempo real.
Não apenas pelo conforto de saber onde o seu pacote está, mas também para poder receber sem problemas. Agora, falaremos sobre o sistema de rastreio da Embraer.
1- Site oficial da transportadora
Como a área de transporte de cargas é algo novo para a empresa, o site oficial ainda não consta com uma área bem definida para os serviços.
Por isso, acaba sendo difícil encontrar em seu site uma maneira de rastrear os pedidos, se é que já possui tal ferramenta.

2- Telefone da transportadora Embraer
A melhor maneira de rastrear o seu pedido na Embraer, portanto, é pelo telefone oferecido pela empresa.
Além disso, lá você poderá tirar dúvidas e receber informações mais detalhadas sobre o seu pedido. O número para contato é: (12) 3927-1316.
Já mostramos como rastrear pedido FedEx.
Não consigo rastrear meu pedido Embraer
Ao se deparar com a impossibilidade de rastrear o seu pedido no momento, não se assuste: é possível que sua encomenda ainda não esteja em trânsito.
Tente novamente dentro de algumas horas. Caso o problema continue a acontecer, é necessário questionar a empresa sobre o seu pacote e o motivo de não estar podendo rastreá-lo.
Não entregaram meu pedido, o que fazer?
Caso o seu pedido não seja entregue, é recomendado que entre em contato imediato com a empresa. O contato deverá ser feito por e-mail pelo telefone já citado acima, onde terá maior agilidade de atendimento e resolução de problemas.
Também é possível registrar queixas online, o que poderá fazer com que a empresa se apresse a atende-lo.
Reclame Aqui Embraer
Um dos maiores sites de reclamações online e, também, avaliação de empresas, é o Reclame Aqui. A plataforma conta com diversas empresas e inúmeros consumidores que fazem parte da construção da página de cada uma das empresas.
No caso da Embraer, a empresa não possui uma nota definida no site, tendo poucas reclamações e avaliações.