Que horas abre o INSS? (2024) Horário de Funcionamento

Quer saber que horas abre o INSS? Então, acompanhe este artigo que vamos mostrar o horário de funcionamento do INSS. E, aproveite para conferir também o telefone do INSS e outras informações.

INSS é o Instituto Nacional do Seguro Social, ele foi criado em 1990 e o objetivo desse instituto é a operacionalização de reconhecimento dos direitos dos segurados do Regime Geral de Previdência Social.

Que horas abre o INSS?

O horário que abre o INSS pode variar de cidade para cidade. Mas, de forma geral o INSS abre a partir das 8h da manhã, podendo ter início às 7h dependendo do lugar. Portanto é interessante consultar a cidade antes para verificar o horário de abertura.

Que horas fecha o iNSS?

Normalmente a maioria dos INSS espalhados pelo Brasil fecham às 14h. O INSS atende diversas pessoas todos os dias, e o público que mais frequenta esse estabelecimento são os idosos, por causa da aposentadoria.

O INSS nada mais é do que o órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria, pensão e outros benefícios dos trabalhadores brasileiros e demais segurados, como contribuintes individuais e microempreendedores individuais.

VEJA: Que horas abre o Shopping Recife.

INSS

Horário de funcionamento do INSS

O horário de funcionamento do INSS é das 8h da manhã às 14h. Mas, é importante ressaltar que o horário pode mudar de acordo com a unidade. Por isso, é interessante buscar o horário de funcionamento específico da instituição que deseja mais informações.

VEJA TAMBÉM:  Pode comer salsicha quando coloca piercing? (Lista)

O Instituto Nacional do Seguro Social mais conhecido como INSS foi criado no ano de 1990 por meio da junção de outros dois órgãos que são o Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS) e o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

Qual é o telefone do INSS?

O telefone do INSS é um número que possui apenas três dígitos, e é possível ligar de qualquer aparelho, pode ser fixo, celular, entre outros. Saiba que o telefone do INSS é: 135.

O horário de atendimento do telefone do INSS é das 7h às 22h de segunda a sábado. Aos domingos e feriados o INSS não possui atendimento por meio do telefone, ou seja, os atendimentos não funcionam.

Alguns dos serviços que estão disponíveis e que podem ser resolvidos pelo telefone do INSS são: consulta à revisão do benefício, atualização de dados cadastrais, pedido de cessação de benefício por óbito, agendamento e consulta de perícia médica, fazer a inscrição como contribuinte, fazer reclamações elogios ou denúncias, conferir data de pagamento de benefícios e muito mais.

Como agendar atendimento no INSS?

Existem três formas de agendar atendimento no INSS, o primeiro é pelo site Meu INSS, o segundo é pelo telefone 135 que está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h e também pelo aplicativo Meu INSS que está disponível para ser baixado em celulares na Apple Store e Google Play.

Para agilizar o seu atendimento agora é possível agendar atendimento no INSS antes de ir até a agência. Esse processo garante mais praticidade e agilidade no seu atendimento, por isso é recomendado que se faça antes de ir a agência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *