Qual é o WhatsApp da Polícia Militar SP? (2024)

Você já se perguntou qual é o WhatsApp da Polícia Militar SP? Hoje trouxemos mais informações sobre esse assunto, para ajudar você a sanar todas as suas dúvidas. Não deixe de acompanhar até o final, pois esse tipo de informação nunca é demais.

Como fazer denúncia anônima para Polícia Militar SP?

Quem precisa fazer uma denuncia à Polícia Militar, mesmo que deseje fazer de forma anônima, pode recorrer a diversos canais de atendimento.

Existe hoje em dia, disponível para a população em geral, inúmeros meios de realizar uma denuncia anônima. Entre eles, podemos citar:

  • O site da Secretaria de Segurança Pública;
  • O telefone 181 da Polícia Militar.

Para os deficientes visuais e auditivos, que foram previamente cadastrados no programa da PM, é possível enviar um SMS para os números 190 ou 193.

Entretanto, a melhor forma de fazer uma denuncia, se o caso for urgente, é através do 190, telefone de contato direto com a Polícia Militar.

Ainda não foi disponibilizado o WhatsApp da Polícia Militar SP, sendo esse um serviço oferecido somente pela Polícia Civil.

VEJA: Como fazer uma denúncia no Fantástico.

Como falar no chat Polícia Militar SP?

A Polícia Militar ainda não disponibilizou a opção de conversas por chat. Por enquanto, o único modo de falar com a polícia é através dos telefones já conhecidos, como 190 e 193, além do SAC e do email de contato da instituição.

No entanto, uma ótima maneira de falar com a polícia militar, que não seja através do telefone, é o Fale Conosco.

Através deste canal você pode consultar todas as perguntas frequentes, além de tirar dúvidas, fazer elogios e reclamações, enviar sugestões e solicitações e ainda pode fazer denúncias.

Para encontrar o canal de atendimento basta digitar as palavras “Fale Conosco da PM SP” em sua caixa de pesquisa, no navegador de seu celular ou computador.

Digitar as opção deseja e enviar para a Polícia Militar do estado de São Paulo.

Qual é o WhatsApp da Polícia Militar SP?

A Polícia Militar de São Paulo ainda não disponibilizou o atendimento através da rede social WhatsApp. Essa é uma funcionalidade oferecida apenas pela polícia civil do Estado de São Paulo até o momento.

No entanto, é possível entrar em contato com a polícia por diversos outros canais incluindo o SAC e o Fale Conosco que, como citamos acima é uma ótima opção para quem precisa fazer uma denúncia ou sugestão e não quer fazer o uso do telefone ou ligação.

Apesar de não poder entrar em contato pelo WhatsApp da Polícia Militar, o cidadão ainda pode realizar esse contato com a polícia civil, que também pode ser útil em alguns casos.

Qual é o telefone da Polícia Militar SP?

Apesar de ser uma unha Corporação cada Batalhão ou unidade da Polícia Militar de São Paulo tem seu próprio telefone.

  • A Corregedoria da Polícia Militar atende no número (11) 3322-0190;
  • O telefone do COPOM, Centro de Operações da Polícia Militar, é (11) 3577-3190;
  • Já o 5º Batalhão da Polícia Metropolitano atende no (11) 2982-3921.
VEJA TAMBÉM:  Agenda do MC Pepeu 2023 (Shows Abril, Maio, Junho)

O número da polícia em caso de emergências é o 190, para qualquer região do Brasil.

Como falar com a polícia por mensagem?

Falar com a polícia por mensagem só é possível através do WhatsApp quando o assunto for com a polícia civil.

Também é possível mandar sms para a PM em casos de deficiência auditiva ou visual, mas, como vimos anteriormente, para ter acesso a esse serviço, é necessário realizar o cadastro, de forma presencial, junto a uma delegacia de polícia mais próxima.

Agora você já sabe mais sobre o WhatsApp da Polícia Militar. Entre em contato através de um dos canais de atendimento e se cuide!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *