O que pode e não pode comer quando coloca piercing? (Lista)

Ao realizarmos uma operação de modificação corporal, como tatuagem ou piercing, é certo de que precisaremos ter cuidados extras com a nossa alimentação, e até com as atividades do dia a dia, durante um certo tempo. Especialmente para a colocação de piercings, que pode ser um processo com mais chances de gerar inflamação do que uma tatuagem.

Como nem todos sabem de cor e salteado esses alimentos que devem ser evitados, trouxemos pra vocês, hoje, esse artigo que irá explicar o que se pode ou não pode comer, assim como o motivo de tais restrições. Portanto, se está querendo colocar um piercing, ou já botou, e quer saber como cuidar melhor, veio ao lugar certo! Não deixe de ler até o final para entender melhor.

O que não pode comer quando coloca piercing?

Todos nós já ouvimos diversas coisas sobre tatuagens e a colocação de piercings quando se trata dos cuidados necessários. Limpar, estar sempre de olho e evitar algumas comidas são os principais cuidados que se deve ter ao realizar um procedimento desse tipo.

VEJA TAMBÉM:  O que significa TKS? Entenda!

Quando colocamos piercing, ainda mais, pois existem mais chances de inflamação e a cicatrização pode ser mais demorada do que uma tatuagem. Por isso, é imprescindível que se evite o consumo de carne de porco, chocolate e qualquer outro alimento muito gorduroso, além de bebidas com muita cafeína e açúcar, pois podem atrasar o processo de cicatrização.

O que pode comer quando coloca piercing?

Além dos cuidados evitando certos tipos de alimento, também é importante ingerir certos tipos de comida e líquidos, afim de acelerar o processo de cicatrização. É recomendado que se beba muita água e que se coma alimentos mais leves, como carne branca e afins.

Demora para desinflamar um piercing?

O tempo de cicatrização e as chances de inflamar, assim como desinflamar, sempre dependerá do organismo de cada um. Existem pessoas que, após uma tatuagem, por exemplo, pode demorar 2 ou 3 semanas para finalizar o processo de cicatrização, enquanto outras levam apenas 1 semana e meia, ou menos.

Por isso é recomendado que se coma alimentos pouco gordurosos e afins, para que o processo possa ser mais rápido. O tempo para um piercing cicatrizar por completo pode levar até meses, dependendo da pessoa e da área em que foi colocada a joia.

Curiosidade: Quantos anos vive um anão.

O que é bom para cicatrização do piercing?

Como já foi dito, existem certos alimentos que podem ajudar com a cicatrização do piercing. O essencial é que se beba muita água, pois a hidratação do corpo auxilia todos os tipos de processos orgânicos, incluindo a cicatrização do seu novo piercing.

Além disso, é recomendado comer alimentos que sejam ricos em proteínas e em vitaminas do complexo B, como a carne vermelha, vegetais verdes, frutas e cereais.

VEJA TAMBÉM:  Como tirar o cheiro de cigarro do quarto rápido (5 Maneiras)

Com quantos anos pode colocar piercing?

Apesar de ser possível realizar o procedimento antes, com a autorização dos pais, o cliente precisa ter, pelo menos, 18 anos. Em outras palavras, para realizar modificações como tatuagens e piercings, o cliente precisa ser maior de idade, se responsabilizando totalmente pelos seus atos.

O que não pode comer quando coloca piercing no nariz?

Como já dizemos, não se deve ingerir bebidas com muita cafeína ou açúcares, nem corantes. Qualquer tipo de comida muito industrializada e multiprocessada são alimentos que devemos evitar.

O que não pode comer quando coloca piercing no umbigo?

Assim como o piercing no nariz, ao colocar um piercing no umbigo devemos evitar o consumo de comidas muito gordurosas.

Portanto, pizzas, excesso de queijos e, principalmente, carne de porco, estão fora do cardápio de quem acabou de realizar uma operação de colocação de piercing.

O que não pode comer quando coloca piercing na sobrancelha?

Ao colocar um piercing na sobrancelha, é necessário evitar diversos tipos de alimento. Alguns desses alimentos são: bebidas alcóolicas, alimentos ricos em gordura, gengibre e canela.

O que não pode comer quando coloca piercing na orelha?

Assim como já dissemos antes, ao realizar tal tipo de operação, não devemos consumir alimentos muito gordurosos, como chocolate e carne de porco. 

O que não pode comer quando coloca piercing na cartilagem?

Ao colocarmos um piercing na cartilagem, devemos ter maior cuidado ao realizar os procedimentos de limpeza e afins. Isso inclui, claro, a restrição alimentar.

É imprescindível que se evite comer comidas muito gordurosas e multiprocessadas. Alguns desses alimentos são: carne de porco, bebidas alcóolicas ou com muita cafeína, e evitar o excesso de açúcares. Chocolate, portanto, nem pensar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *