Pode comer salsicha quando coloca piercing? (Lista)

Ao realizar qualquer procedimento estético que nos fira, seja uma micro pigmentação, tatuagem, ou piercing, é importante estar atento aos cuidados que se deve ter com a cicatrização. O maior cuidado, além da limpeza, deve ser feito com a restrição alimentar.

Essas restrições ocorrem pois existem diversos alimentos que podem atrapalhar a cicatrização, fazendo com que demore mais e, no pior dos casos, podendo causar uma infecção.

E quando o assunto é modificação corporal, é importante lembrar que as infecções podem fazer com que seja necessário retirar o seu piercing. Hoje, falaremos sobre a salsicha e o porquê não devemos comer esse alimento quando estamos cicatrizando um piercing.

Quando coloca piercing pode comer salsicha?

Quando se passa por um procedimento estético como o piercing ou a tatuagem, é necessário restringir a sua alimentação, para que a cicatrização ocorra de maneira rápida e segura.

Por isso, é recomendado que, quando façamos um piercing, não comamos salsichas ou qualquer outro tipo de carne de porco ou derivado.

Depois de quanto tempo de colocar piercing pode comer salsicha?

O tempo de restrição alimentar poderá variar conforme a cicatrização de cada pessoa, porém, é necessário que se restrinja a alimentação por pelo menos um mês.

VEJA TAMBÉM:  Altura e Peso da Rebeca Abravanel (2024) Idade, biografia

Isso acontece pois alimentos remosos, isso é, muito gordurosos, atrapalham a cicatrização, fazendo com que demore mais tampo e seja mais fácil que infeccione.

Pode comer cachorro quente quando coloca piercing?

Como foi dito, qualquer tipo de comida remosa, como carne de porco, deverá ser evitada. Portanto, caso queira comer um cachorro quente, lembre-se dos riscos.

Ou, procure uma opção vegana, sem a carne de porco. A linguiça, assim como a salsicha, não deve ser consumida durante a cicatrização de seu piercing.

O que pode comer quando coloca piercing?

Quando realizamos o procedimento estético de colocação de piercing, devemos nos ater a uma alimentação um pouco mais regrada. Não podemos, por exemplo, exagerar em cafeína ou açúcar, nem ingerir comidas muito gordurosas, como carne de porco e afins.

Portanto, é recomendado ingerir alimentos como a carne branca (de peixe ou aves), legumes, e etc. Além disso, é importante ingerir muita água, que ajudará com o processo de cicatrização e prevenirá infecções.

Confira: Quanto custa um PS5 nos Estados Unidos.

Salsicha é remoso?

Como já foi dito, a salsicha é um produto produzido com carne de boi, que é um dos alimentos mais gordurosos que temos. E como alimentos remosos não são nada além de alimentos muito gordurosos, a salsicha entra nessa classificação.

Assim como a linguiça, carré, bacon, etc. Portanto, é importante manter distância desses alimentos enquanto estivermos cicatrizando um piercing feito recentemente.

Por que não deve comer salsicha?

Pela cicatrização bem feita do seu piercing ser de extrema importância, para evitar queloides ou outro tipo de problema, é importante que cuidemos bem de nosso corpo. Afinal, é ele quem trabalhará para a cicatrização ocorrer de forma saudável. Dessa forma, precisamos regrar o que entra em nosso organismo, cortando diversos alimentos.

VEJA TAMBÉM:  Como organizar uma festa para 20 pessoas

Esses alimentos, como a salsicha, deverão ser cortados por serem muito gordurosos, e a gordura é, comprovadamente, um fator que pode fazer com que a cicatrização do corpo demore para ocorrer, o que gera mais tempo de risco de infecção. Por isso, devemos evitar tais alimentos ao realizar um procedimento de modificação corporal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *