Pode comer chocolate quando coloca piercing? (Lista)

Uma das grandes questões quando fazemos um piercing, ou até mesmo uma tatuagem, é sobre como devemos cuidar da cicatrização do procedimento. Afinal, as modificações corporais são sempre um machucado, uma lesão, da qual teremos que nos recuperar. 

Por isso, é importante seguir à risca as recomendações do seu body piercer! Não queremos problemas em nosso corpo, e nem desperdiçar o nosso dinheiro, não é mesmo? Pois então, hoje falaremos sobre alguns dos cuidados que devemos ter ao colocar um novo piercing, como se podemos ou não comer chocolate.

Quando coloca piercing pode comer chocolate?

Diferente da tatuagem, onde muitos não fazem restrição alimentar, a cicatrização do piercing pode nos exigir um pouco mais de atenção. Isso pois a tatuagem é uma ferida superficial, enquanto o piercing nos atravessa, fazendo uma ferida mais profunda e que, por definição, é mais fácil de inflamar.

Por isso, é muito recomendado que o cliente que realizou o procedimento não ingira comidas muito gordurosas, como o chocolate.

Depois de quando tempo de colocar piercing pode comer chocolate?

Como muitos não conseguem ficar muito tempo longe do chocolate, sempre surge a questão: quanto tempo terei de ficar sem comer chocolate? E, afinal, quem gosta de ficar se restringindo com alimentação?

Porém, é de extrema importância que, após fazer um novo piercing, não se coma chocolates por, pelo menos, um mês, para a cicatrização ocorrer sem problemas.

Veja também: Quanto custa um Jet Ski usado?

Pode comer Nescau depois de colocar piercing?

Assim como todo outro chocolate ou comida muito gordurosa, é importante que o usuário não coma ou tome Nescau, nem Toddy ou algo do tipo. Lembre-se dos riscos de infecção que você estará correndo.

Pelos piercings serem, normalmente, em algum lugar onde precisa-se atravessar a cartilagem, essa ferida precisará de mais atenção do nosso corpo para cicatrizar, então qualquer tipo de atraso no sistema imunológico poderá interferir no processo.

Por isso, é importante se manter afastado das comidas com alto teor de gordura, pois podem infeccionar a ferida, além de ser comprovado que diminui a velocidade do processo de cicatrização.

Pode comer chocolate depois de furar a orelha?

Assim como um piercing, é importante cuidar bem da sua orelha após o furo. Por isso, é importante limpar com álcool 90, e estar sempre atento a qualquer sinal de inflamação.

Porém, como a ferida de um furo no lóbulo da orelha não atravessa nenhuma cartilagem ou algo do tipo, o cuidado pode ser feito com menos restrições. Tudo depende de como a sua cicatrização funciona, além do tipo de ferida, como já foi dito.

Lista do que não pode comer quando coloca piercing

Já dissemos que comidas muito gordurosas não devem ser consumidas. Porém, nem todos sabemos quais são essas comidas, ou se alguma comida específica que gostaríamos de consumir, é ou não é muito gordurosa.

Portanto, para ajudar um pouco com o seu processo, iremos listar algumas das comidas que não se deve comer durante a cicatrização de processos de modificação corporal. 

Elas são:

  • Carne de porco;
  • Chocolate;
  • Bebidas com muita cafeína;
  • Bebidas alcóolicas;
  • Alimentos com muito açúcar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *