Ganhar Dinheiro Narrando Livros (2023) Passo a Passo

Veja hoje se é possível ganhar dinheiro narrando livros em 2022, entendendo mais sobre como fazer isso e as opções de ganho mais vantajosas. Saiba, assim, mais sobre o ramo da narração, que apesar de não muito famoso é essencial em especial para os consumidores de audiobook.

Além disso, é um ramo inclusivo, pois pessoas com deficiência visual podem aproveitar livros e cultura diversos através dos livros narrados.

Narrar livros em áudios e ganhar dinheiro

Assim, você pode fazer a narração de livros escritos em áudio e receber dinheiro, de diversas maneiras. Pode fazer desde trabalhos freelance até operações em empresas empregadoras, onde pode ter remuneração fixa e “fixada”.

Como ganhar dinheiro narrando textos?

Com isso, você tem diversas possibilidades de ganhar dinheiro fazendo a narração de textos, pode começar narrando textos de sua preferência em plataformas não remuneradas, como LibriVox, para criar histórico.

Depois disso, pode divulgar seu trabalho para empresas que podem te contratar, ou usar como porrifólio em redes de trabalho freelance.

Quais sites pagam para narrar livros?

Alguns sites que pagam para a narração de livros são a UBX uBook e redes de freelance, nacionais ou internacionais, como a 99 Freelas e a Upwork.

VEJA TAMBÉM:  Rastrear Cartão Itaú Pelo CPF (2023) Correios, Código

Nessas redes você pode encontrar opções para fazer sua narração de forma personalizada e descomplicada, chegando a faturar bastante por livro narrado, por ser um serviço relativamente escasso.

UBX paga mesmo?

Sim, a rede UBX é uma rede confiável nesse ramo e garante pagamentos aos seus contratados. Assim, a pessoa pode ganhar narrando os livros que eles pedirem, de acordo com a demanda e as necessidades da empresa.

VEJA TAMBÉM: UBX é confiável?

Quanto ganha narrando livros na UBX?

O pagamento para esse tipo de narração costuma ser variável, dependendo de vários fatores. Um dos principais, sem dúvida alguma, é o tamanho do livro, mas pode variar também de acordo com a língua e a complexidade do trabalho como um todo.

De forma geral, é um ramo altamente rentável e com grandes possibilidades de lucro se o trabalhador for empenhado e fizer seu serviço bem feito.

Com isso, você pode buscar plataformas especializadas e começar ainda hoje a fazer a narração. Há grandes chances de ser bem remunerado por isso no longo e médio prazo.

Sobre audiobook

O audiobook, assim, é uma das formas mais comuns de leitura rápida e “alternativa” ao folhear de páginas tradicional, ou a leitura em PDFs e outras mídias.

Assim, algumas empresas pagam para fazer a narração de livros, existindo serviços também gratuitos como o LibriVox e outros do tipo, que fazem um grande serviço para o público consumidor de audiobook, no Brasil e no mundo todo.

Assim, você tem opções para narrar em outras línguas também se tiver algum domínio delas, e contribui para um ramo em crescente, Isso porque o audiobook vem se popularizando bastante com o aumento do consumo de podcasts e mídias auditivas alternativas, fazendo com que cada vez mais as pessoas ouçam conteúdo, em especial pela grande praticidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *