Diferença entre Tempo Integral e Tempo Parcial – O que é?

Quer descobrir qual a diferença entre tempo integral e tempo parcial? Então, acompanhe este artigo que logo abaixo vamos mostrar o que é cada um desses termos e a diferença deles.

Provavelmente você já ouviu falar dos termos tempo integral e tempo parcial, mas pode ser que você tenha ficado com dúvida, pois não sabia o significado dessas palavras. Por isso, a seguir vamos mostrar tudo sobre essas duas expressões.

O que é tempo integral?

Tempo integral significa que a duração do tempo é de dois turnos, ou seja, geralmente a duração da jornada semanal excede trinta horas semanais. Quando se trata de trabalho por exemplo, tempo integral indica que a jornada diária é de no mínimo oito horas por dia.

Portanto, tempo integral indica que o tempo é de mais de um turno, o termo tempo integral geralmente é encontrado para definir a quantidade de horas trabalhadas ou então em relação ao tempo de estudo na escola ou faculdade.

O que é tempo parcial?

Tempo parcial é definido como um só turno, ou seja, a duração é mais curta do que o tempo integral. Em relação a horas trabalhadas, o tempo parcial é aquele que a duração não excede trinta horas semanais.

VEJA TAMBÉM:  Farmacêutico pode fazer lavagem de ouvido? Entenda!

Agora quando se fala que um estudante estuda em tempo parcial, isso significa que ele estuda somente em um período, que pode ser manhã, tarde ou noite. Portanto, geralmente o tempo parcial é a metade do tempo integral.

Qual a diferença de tempo integral e tempo parcial?

A diferença de tempo integral e tempo parcial é muito simples de ser compreendida, a grande diferença entre esses termos é definida pela quantidade de horas. Enquanto o tempo parcial indica somente uma parte do tempo, tempo integral significa uma maior parte do tempo.

Tempo integral e tempo parcial não tem uma diferença definida de forma oficial. Mas, falado em relação a emprego por exemplo, no tempo integral o trabalhador precisa ter uma jornada que excede trinta horas semanais, enquanto no tempo parcial ele não pode exceder trinta horas trabalhadas.

Tempo integral e parcial

O que significa aula em tempo integral?

Aula em tempo integral indica que a aula é realizada geralmente em mais de um turno, o próprio nome já indica que as aulas em tempo integral são as que mantém os alunos por mais tempo nas escolas, faculdades, etc.

VEJA: Meu cabelo tá caindo muito, o que pode ser?

O que é horário integral do trabalho?

Horário integral do trabalho indica que a pessoa trabalha em mais de um turno, geralmente o horário integral de trabalho é o mais comum, e indica que o trabalhador fica no mínimo oito horas trabalhando por dia.

Um empregado que trabalha em tempo integral é aquele que normalmente trabalha 40 horas por semana. Ou seja, o horário integral é aquele em que o trabalhador trabalha o maior número de horas legais e essa quantidade de horas depende do país, no Brasil é 40 horas semanais.

VEJA TAMBÉM:  Prednisolona serve para tosse? Para que serve e como tomar?

Como é a rotina de uma escola integral?

A rotina de uma escola integral é aquela onde os alunos ficam dois turnos na escola, geralmente é de manhã e à tarde. No tempo integral os alunos fazem diversas atividades, estudam, realizam projetos escolares, brincadeiras e muito mais. As atividades de uma rotina integral variam de escola para escola.

Objetivo da escola de tempo integral

De acordo com o portal do MEC (Ministério da Educação) o objetivo da escola de tempo integral é de promover o desenvolvimento do aluno como um todo, isso inclui aspectos sociais, físicos, intelectuais e psicológicos.

Sinônimo de tempo integral

O sinônimo de tempo integral é tempo total, completo, absoluto, inteiro, todo, etc. Tudo que defina que é um tempo de horas maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *