Descobrir CPF pelo nome e data de nascimento (Grátis) 2023

Veja como descobrir seu CPF pelo nome e data de nascimento grátis em 2022. Caso tenha esquecido o número do seu CPF, e precise relembrá-lo existem algumas maneiras de se realizar a consulta.

Atualmente precisamos guardar tantas informações que alguns números que não utilizamos constantemente podem se tornar esquecidos, mas sempre existe uma maneira de recuperar este tipo de informação, e é isto que você confere agora.

Como descobrir CPF pelo nome e data de nascimento grátis?

O jeito mais simples de descobrir o CPF é simplesmente olhando no documento, seja no certificado do Cadastro de Pessoas Físicas, ou em outros documentos que conste este número, como a carteira de habilitação, e na grande maioria dos documentos de identidade.

Porém, caso você não possua mais o documento ou queira consultar o número de outra pessoa utilizando o nome e data de nascimento, a única maneira é indo até um posto onde se realiza a emissão ou segunda via do CPF.

Você pode ir até uma agência da receita federal, mas o modo mais fácil é ir até uma agência dos Correios, lá eles fazem a emissão tanto do primeiro CPF, quanto da segunda via, e é possível descobrir o número do documento na hora.

VEJA TAMBÉM:  Rastrear Pedido na Hugo Boss (2023) Transportadora, Prazo

Consultar CPF pelo nome da mãe

Não é possível consultar o CPF pelo nome da mãe, o que pode ser feito, é solicitar o CPF ou a segunda via do documento, utilizando não só o nome da mãe, mas também com o documento de identidade ou a certidão de nascimento da pessoa que se quer consultar.

Para isto basta ir até uma agência dos Correios com os documentos citados em mãos, que será possível consultar o CPF, ou até mesmo tirar o documento caso ainda não o possua.

Confira: Perdi meu CPF, como saber o número?

Como saber o CPF do meu filho?

A melhor maneira de consultar o CPF de algum dependente é conferindo na sua carteira de habilitação, ou ainda no documento de identidade. Não é possível descobrir o número de CPF de nenhuma pessoa maior de idade.

Caso o filho ainda não tenha 18 anos, então é possível solicitar o cadastro do CPF dele num posto oficial como os Correios, ou ainda solicitar a segunda via, neste caso será necessário a certidão de nascimento do filho e um documento oficial dos pais.

Como descobrir CPF pelo RG?

A única maneira de descobrir o CPF pelo RG, é caso o documento de identidade tenha no seu verso o número do CPF incluso, neste caso basta olhar no verso do RG, que constará também o número do CPF.

Como imprimir o CPF só com o nome?

Não é possível imprimir o CPF só com o nome, pois para solicitar o documento é necessário também outros dados, e caso a impressão seja do CPF emitido pelo site da receita federal, é necessário além do nome, o número do documento, junto com a data de nascimento.

VEJA TAMBÉM:  Rastrear Pedido na Petlove (2023) Qual a transportadora?

Como ver o CPF no Google?

O Cadastro de Pessoa Física (CPF), é um documento oficial, emitido pela receita federal, e utilizado para identificar contribuintes, logo ele não está disponível para qualquer consulta, e só o próprio indivíduo deve conhecê-lo.

Para consultar o seu CPF, você deve utilizar o site oficial da Receita Federal, ou clicar neste link Aqui, onde com o número do documento e a data de nascimento é possível ver o CPF.

Caso você não tenha o número será necessário solicitar uma segunda via, que pode ser realizada em qualquer posto de atendimento da receita federal, ou ainda em uma agência dos Correios.

Tem aplicativo para descobrir CPF?

Não, pois o CPF é um documento pessoal, em que a única pessoa que deve conhecer seu número é o próprio indivíduo, logo não existe aplicativos que possam ser utilizados para descobrir o número de CPF de nenhuma pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *