Como tirar manchas de desodorante de camisas (5 Dicas)

Confira como tirar manchas de desodorante de camisas através deste artigo. Além disso, veja também outros conteúdos, como o motivo do desodorante manchar a roupa, se tem detergente que tira esse tipo de mancha, etc.

Manchas de desodorante em camisas é algo bem desagradável. Mas, saiba que esse problema tem solução e logo abaixo vamos mostrar diversas dicas de como tirar manchas de desodorante de roupas.

Como tirar manchas de desodorante de camisas escuras?

O desodorante é um item de higiene essencial, que é usado pelas pessoas todos os dias. Porém, alguns desses produtos acaba manchando as roupas o que não é nada agradável, mas tem solução.

Se tem camisa escura e ela está com mancha de desodorante, então veja agora um passo a passo de como tirar manchas de desodorante de camisas escuras:

  • Comece molhando a parte que está a mancha na camisa;
  • Depois, aplique uma colher de sopa de sal de cozinha sobre a mancha;
  • Em seguida, esfregue suavemente o sal na camisa durante alguns minutos;
  • Para finalizar, lave a peça normalmente e deixe secar na sombra.
Mancha de desodorante
#image_title

Como tirar mancha de desodorante da roupa com detergente?

O detergente de cozinha pode ser um grande aliado na hora de tirar mancha de desodorante das roupas. Para isso, é só aplicar uma quantidade boa de detergente sobre a mancha e esfregar bastante para entrar bem no tecido. Depois, é só lavar a peça normalmente como de costume e verificar se a mancha realmente saiu.

VEJA TAMBÉM:  Simpatia para Ele Me Mandar MSG no WhatsApp Agora (2024)

Normalmente, as manchas de desodorantes mais recentes tem mais chances de sair com o detergente. Mas, caso a mancha não saia só com detergente, tem outras formas de tirar a mancha.

Uma delas é utilizando bicarbonato de sódio, para isso coloque em uma colher de sopa o bicarbonato e aplique sobre a camisa úmida e esfregue. Deixe o bicarbonato agindo por uns cinco minutos e depois enxugue e lave a roupa normalmente.

tirar mancha de desodorante com detergente
#image_title

Porque o desodorante mancha a roupa?

O suor é incolor, mas quando ele entra em contato com a roupa e seca, o sal, as proteínas e os óleos liberados por ele podem deixar resíduos. Mas, normalmente esses resíduos somem depois de lavar a roupa.

Agora, os desodorantes mancham as roupas pois se misturam com o suor. Geralmente, as manchas aparecem quando o alumínio do desodorante se mistura com o suor e é absorvido pelas roupas. Os resíduos acabam se acumulando nas roupas e manchando elas.

A maioria dos desodorantes mancham as roupas, mas normalmente quanto maior a concentração de alumínio no desodorante mais ele mancha a roupa e mais difícil de tirar a mancha é.

Mas, o bom é que existem receitas caseiras que ajudam a tirar essas manchas. Pois, algumas dessas manchas não saem tão fácil só com a lavagem da roupa comum, precisa recorrer a outros recursos.

Quando for escolher um desodorante para comprar, opte pelos que tem menos alumínio ou que nem tenha alumínio em sua composição. Pois, quanto mais alumínio parece que as manchas grudam mais nas roupas.

desodorante
#image_title

Tem detergente tira mancha de desodorante?

Algumas manchas de desodorante conseguem ser eliminadas com detergente. O ideal é utilizar o detergente de cozinha neutro, de coco ou transparente.

VEJA TAMBÉM:  Top 10 Apelidos para Yasmin (Lista completa)

Mas, saiba que tem manchas que não conseguem ser eliminadas apenas com detergente. Tem alguns tipos que manchas que realmente grudam no tecido e são difíceis de tirar.

Tem algumas manchas que nem mesmo bicarbonato de sódio, sal de cozinha e vinagre não conseguem eliminar. Em algumas delas será necessário recorrer a outros recursos, como esfregar a mancha com Pinho Sol ou Lisoform, esses são casos em que a mancha está bem grudada na roupa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *