Como subir as plaquetas de forma natural (Passo a Passo)

Quer descobrir como subir as plaquetas de forma natural? Então, saiba que logo abaixo vamos mostrar o passo a passo de como fazer isso. Além disso, outras informações sobre plaquetas vão ser mostradas aqui.

Se precisa subir as plaquetas, saiba que tem como fazer isso de forma natural. Mas, de qualquer forma é muito importante ir ao médico e seguir as orientações dadas por ele.

Remédio caseiro para aumentar as plaquetas

Se estiver com sintomas que indiquem plaquetas baixas, é essencial procurar um médico para que ele confirme o diagnóstico. E dessa forma, após reconhecer a causa das plaquetas baixas, indicar o tratamento ideal.

Depois do médico identificar a causa das plaquetas baixas ele vai mostrar para o paciente o melhor tratamento para aumentar a quantidade de plaquetas. Portanto, não podemos indicar um remédio caseiro para aumentar as plaquetas, visto que quem deve indicar o melhor tratamento é o médico.

Como aumentar as plaquetas passo a passo

Após o diagnóstico de plaqueta baixa, o médico vai passar o tratamento específico para o caso. Mas, saiba que existem alguns alimentos que aumentam a contagem de plaquetas de forma natural. Porém, é importante ressaltar que nada substitui a consulta com um médico, essas são apenas algumas dicas de alimentos que aumentam as plaquetas.

Alguns alimentos como: abóbora, mamão, espinafre, beterraba, água de coco, alho, agrião, romã, entre outros, ajudam a aumentar as plaquetas de forma natural.

Para aumentar as plaquetas é essencial manter uma alimentação equilibrada, rica em frutas, legumes, cereais, verduras e carnes magras. Além disso, é importante evitar o consumo de álcool, evitar remédios que afetam a função das plaquetas e também evitar esforços intensos.

VEJA TAMBÉM:  40 Biografias Cristãs para Instagram: Frases para Copiar na Bio

O que beber para aumentar as plaquetas?

Até tem alguns sucos e chás que ajudam a aumentar as plaquetas. Porém, o recomendado é consultar com um médico, pois somente ele vai conseguir identificar a causa das plaquetas baixas e assim indicar o melhor tratamento para aumentar as plaquetas.

Muitas vezes dependendo da causa das plaquetas estarem baixas, somente alimentos e bebidas não resolvem. Por isso, o ideal é passar por um especialista, pois ele vai saber falar o que é melhor para cada caso.

Suplementos para aumentar as plaquetas

Quem pode indicar o melhor suplemento para aumentar as plaquetas é o médico. Por isso, ao notar que está com as plaquetas baixas a primeira coisa que se deve fazer é se consultar com um médico.

Alguns suplementos ajudam a aumentar as plaquetas, mas o consumo desses suplementos precisa ser bem orientado, ou seja, precisa ser recomendado por um especialista.

Vitaminas para aumentar as plaquetas

A vitamina B12 e o ácido fólico ajudam a aumentar as plaquetas no sangue. Dois nutrientes que são essenciais para a produção saudável de alguns elementos do sangue, como as plaquetas, são a vitamina B12 e o ácido fólico.

Por isso, alguns médicos recomendam o consumo de suplementos ou alimentos que contenham esses nutrientes. De qualquer forma, o consumo deve ser bem orientado por um médico e não deve ser consumido suplementos por conta própria.

alimentos
#image_title

Como aumentar as plaquetas contra a Dengue

A queda de plaquetas é uma característica da dengue, e está associada a defesa imunológica do organismo. Mas, o bom é que existem alguns alimentos que ajudam na produção de plaquetas.

Inclusive, se manter hidratado, bebendo água e bebidas hidratantes que contenham sais minerais em sua composição é essencial para aumentar as plaquetas. Além disso, alimentos que são fontes de ômega 3 como peixe e nozes e alimentos anti-inflamatórios ajudam na produção de plaquetas.

VEJA TAMBÉM:  Cachê do Froid (2024) Quanto ganha, Fortuna

A vitamina C também é uma aliada no aumento de plaquetas, ela pode ser encontrada nas frutas e nos vegetais, principalmente nas frutas cítricas, como laranja, kiwi e morango. Inclusive, consumir suco dessas frutas é uma boa opção para o aumento da contagem das plaquetas.

As folhas verdes de vegetais também ajudam a aumentar as plaquetas. Alimentos como couve, brócolis, espinafre, repolho e alface ajudam na saúde óssea, contribuindo também com a coagulação sanguínea. Além disso, o tomate também tem muitas vitaminas e mineiras que ajudam no aumento das plaquetas.

Qual fruta aumenta as plaquetas? 

Algumas frutas ajudam a aumentar as plaquetas, como romã, frutas ricas em vitamina C, como laranja, limão, morango e kiwi. As frutas cítricas são uma grande aliada no aumento de plaquetas.

As plaquetas baixas podem ser causa de diversos fatores que devem ser investigados e tratados corretamente. Para isso é preciso consultar com um médico que ele vai passar todas as orientações necessárias.

O que é bom para plaquetas baixas?

Depois do médico identificar a causa das plaquetas baixas, ele vai indicar o melhor tratamento para aumentar a quantidade de plaquetas, e esse tratamento pode ser o uso de corticoides, esteroides ou imunossupressores.

Pode ser a retirada da causa, no caso remédios ou tratamento de doenças e infecções que causam as plaquetas baixas, pode indicar a filtração do sangue, transfusão de plaquetas, entre outros.

O tratamento que o médico indicar vai depender de diversos fatores, principalmente a causa das plaquetas baixas. Por isso, é essencial se consultar com um médico que somente ele vai saber o melhor tratamento.

Até existem jeitos de subir as plaquetas de forma natural. Porém, o melhor jeito de subir as plaquetas vai ser o médico que vai indicar. Inclusive, é ele que vai conferir se é necessário ou não subir as plaquetas. Por isso, saiba que o médico é o único profissional que vai saber exatamente o que você precisa para subir as plaquetas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *