Como organizar guarda-roupa pequeno com muita coisa? Top Ideias!

Veja como organizar guarda-roupa pequeno com muita coisa através deste artigo. Vamos mostrar algumas ideias de como organizar o seu guarda-roupa de forma simples e prática.

Manter o guarda-roupa organizado é essencial, mas quando se tem um guarda-roupa pequeno com muita coisa o desafio fica maior. Mas, saiba que tem como sim manter um guarda-roupa pequeno organizando, mesmo tendo muita coisa.

Como organizar muita roupa em pouco espaço?

Para organizar muita roupa em pouco espaço é preciso que você saiba que a forma de dobrar as roupas faz muita diferença. Por isso, é preciso encontrar a melhor forma de dobrar as roupas para otimizar espaço.

Na verdade não existe regra do melhor jeito de dobrar certas peças, mas quando as roupas são dobradas de forma correta elas ocupam menos espaço. As blusas por exemplo você pode enrolas em tubinhos ou dobrar elas em quadrados pequenos para otimizar espaço.

As roupas de frio geralmente são as que ocupam mais espaço, por isso o ideal é que você separe um local só para elas, dobrando elas de maneira que ocupe o menor espaço possível.

Além disso, usar organizadores de gaveta facilita muito. Tem como usar os organizadores para colocar calcinha, cueca, pijamas, meias, sungas, biquínis, entre outros. Os organizadores ajudam a otimizar o espaço no guarda-roupa.

Além dos organizadores, caixas e cestos também ajudam a economizar espaço. Você pode usar eles para colocar cintos, gravatas, lençóis, cachecóis, acessórios, etc.

Também é importante guardar nos cabides as roupas mais longas, como vestidos, casacos, calças, etc. E é preciso também separar as roupas por categorias, como vestidos, blusas, calças, shorts, etc. Não se deve colocar tudo misturado, como calças com blusas.

Ideias incríveis para organizar guarda-roupa

Para começar a organização do guarda-roupa é preciso tirar todos os itens de dentro dele, depois limpar o guarda-roupa e em seguida selecionar as roupas que você pode doar e as que vai jogar fora.

Quando for colocar as peças no guarda-roupa você deve colocar tudo organizado, calças com calças, blusas com blusas, etc. E não se esqueça de utilizar os organizadores para otimizar espaço.

Uma boa opção de organização de guarda-roupa é trocar de lugar as roupas da estação. Dessa forma, você pode optar por caixas transparentes com furos para circular o ar para colocar as roupas dentro dela e deixar ela guardada na parte de cima do guarda roupa.

Além disso, depois de organizar o guarda-roupa é essencial manter ele organizado. Para isso, faça manutenções diárias e não deixe nada fora do lugar. Quando bagunçar o guarda-roupa depois volte tudo para o lugar.

guarda-roupa

Como dobrar roupas para organizar guarda roupa?

Para otimizar espaço e manter o guarda-roupa organizado dobre suas roupas da melhor forma possível. Para as peças menores você pode fazer rolinho ou dobrar elas em pequenos quadrados.

Agora roupas mais formais, vestidos longos, blazers, casacos e calças sociais devem ser colocadas em cabides para não amassar e nem estragar. E o uso de organizadores e caixas também ajudam.

Como organizar guarda-roupa de casal?

Para organizar guarda-roupa de casal o ideal é dividir o guarda-roupa no meio, ou seja, deixar metade do guarda-roupa para colocar os itens de um e a outra metade os itens do outro.

Não é interessante deixar o guarda-roupa inteiro para os dois, pois assim as roupas podem acabar se misturando e é mais difícil de encontrar uma peça dessa forma.

Por isso, o recomendado é que cada um tenha a sua parte no guarda-roupa e que as peças sejam divididas por cor e também por categoria, como: bermudas, vestidos, blusas, etc.

VEJA TAMBÉM:  Quanto tempo demora para cicatrizar o piercing?

Como organizar um guarda roupa de 6 portas?

Para organizar qualquer guarda roupa é preciso começar a tirar o que você não usa mais para doar ou então jogar fora. É importante que você faça essa limpeza no mínimo uma vez no ano.

Além disso, as peças que você não usa pode guardar na parte de cima do guarda-roupa para não ocupar tanto espaço. As roupas devem ser separadas por tipos e cores.

Você pode fazer divisórias nas gavetas de roupas íntimas, guardar algumas coisas em caixas organizadoras, etc. Para organizar um guarda-roupa quanto mais espaço sobrando melhor.

O que colocar no guarda-roupas para ficar cheiroso?

Existe diversas coisas que pode colocar no guarda-roupas para ele ficar cheiroso. Tem receitas caseiras, tem produtos próprios, produtos de casa que pode ser usado para essa finalidade, etc.

Pode colocar no guarda-roupa sabonete, óleo essencial, sachê perfumado, aromatizador de ambiente, amaciante, etc. Esses são alguns itens que se pode colocar para o guarda-roupa ficar cheiroso, mas também tem algumas receitas caseiras para isso.

O que não pode faltar no guarda-roupa?

O que não pode faltar no guarda-roupa sem dúvidas é organização. Pois, não tem como falar que não pode faltar uma certa peça, já que cada pessoa tem o seu estilo e gosto diferente.

Portanto, o ideal é manter sempre o seu guarda-roupa organizado. O estado que está o seu guarda-roupa reflete até mesmo em sua vida pessoal, por exemplo se ele estiver bagunçado, a sua vida pessoal tende também a ficar uma bagunça.

Por isso, saiba que o ideal é manter ele sempre organizado. E se não quer organizar sozinho o guarda-roupa saiba que hoje existe um profissional que se chama Personal Organizer que te ajuda nessa missão.

O Personal Organizer vai te ajudar a organizar o seu guarda-roupa de forma otimizada. Por isso, saiba que essa é uma boa opção para ter um guarda-roupa organizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *