Como cuidar da planta do dinheiro? 5 Dicas! (Dinheiro-em-penca)

Quer saber como cuidar da planta do dinheiro? Então, saiba que logo abaixo vamos mostrar várias dicas sobre a planta do dinheiro, como cultivar, o significado espiritual e muito mais.

As plantas tem muitos benefícios, como purificar o ar e deixar o ambiente mais bonito. Mas, tem algumas plantas que ajudam até a atrair dinheiro, como é o caso do Dinheiro-em-penca.

Dinheiro-em-penca gosta de sol ou sombra?

O ideal é deixar o Dinheiro-em-penca em um local com meia sombra. Essa planta gosta de ambientes com meia sombra, pois não pode ficar o dia inteiro no sol. Por isso, se quiser pode colocar ela na janela pela manhã e na sombra no resto do dia.

O Dinheiro-em-penca apesar de ser uma espécie adaptável, não gosta de exposição direta a luz solar. Quando exposta a luz solar por muito tempo ela pode acabar queimando as folhas.

Por isso, o ideal é deixar o Dinheiro-em-penca na sombra, de preferência em meia sombra, em locais com temperaturas não tão quentes, para que assim ela permaneça saudável.

Dinheiro-em-penca ou tostão são os nomes populares da planta de nome científico Callisia Repens. Essa espécie possui folhagens pequenas e esses nomes populares são porque existe uma crença de que essa planta atrai dinheiro, fortuna e sorte.

VEJA TAMBÉM:  Agenda do Humberto Gessinger 2024

Dinheiro-em-penca significado espiritual?

Conforme Feng Shui, o Dinheiro-em-penca é a planta do dinheiro, pois ela atrai riqueza, fartura e abundância. Inclusive, ela traz prosperidade para o trabalho e benefícios para a saúde espiritual e física.

Isso porque a planta Dinheiro-em-penca tem a habilidade de absorver e purificar os poluentes do ar. Dessa forma, acaba protegendo o corpo e transformando as energias negativas em positivas.

Mas, para ter esses benefícios, a planta precisa ficar no escritório ou na sala. Além disso, é muito importante cuidar sempre dela, para que ela se mantenha saudável e cumpra o seu papel.

dinheiro em penca
#image_title

Como cultivar dinheiro em penca?

Confira agora como fazer muda do dinheiro em penca:

  • Para começar retire um ramo de cerca de 20 cm dessa planta saudável, pode tirar da parte do entrenó;
  • Em seguida, enterre esse ramo no substrato, de forma que pelo menos 4 nós fiquem abaixo da terra;
  • Agora é só ter os cuidados necessários, que é manter o solo úmido sem encharcar e manter a planta em meia sombra;
  • Com o tempo a planta irá se desenvolver.

Agora veja os cuidados necessários que é preciso ter com o dinheiro em penca:

  • O vaso ideal para cultivar o dinheiro em penca são os que absorvem mais água. O ideal é que a terra fique úmida, mas não encharcada;
  • A planta precisa ficar em um local com meia sombra, ou seja, ela não pode ficar no sol o dia inteiro. O dinheiro em penca gosta de ambientes com meia sombra;
  • É importante adubar de três em três meses. E o adubo orgânico ajuda no desenvolvimento dessa planta;
  • É preciso tirar os galhos e folhas secas de forma frequente, para que a planta fique saudável.
VEJA TAMBÉM:  Altura e Peso da Camila Queiroz (2024) Idade, biografia

Tipos de dinheiro em penca?

Tem dois tipos de planta dinheiro em penca no país, que são: a Callisia repens e a Pilea Nummulariifolia. A mais popular e mais vista é a Callisia Repens, ela é encontrada em diversos lugares.

A Callisia Repens é uma espécie que tem uma variação de cores, sendo elas verde e roxo. A Pilea Nummulariifolia é bem parecida com a Callisia, mas ela tem folhas maiores, uma textura mais aveludada e tem bordas diferentes. A Pilea é muito parecida com o hortelã.

O dinheiro em penca é muito usado por ser uma planta que na crença acreditam que atrai dinheiro, prosperidade e riqueza. Essa planta requer cuidados básicos, o que faz ela ser muito procurada.

Onde colocar a planta do dinheiro?

O ideal é que a planta do dinheiro fique na sala ou no escritório, para que ela possa ativar todos seus benefícios. O Dinheiro em penca atrai riqueza, fartura, prosperidade e muita abundância.

Essa planta tem o poder de absorver e purificar os poluentes do ar, protegendo assim o corpo e transformando todas as energias negativas em positivas. Se gostou dos benefícios da planta do dinheiro, então aproveite as dicas para criar a sua, mas saiba que é preciso cuidar bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *