Como Consertar Zíper que Não Fecha (RESOLVIDO)

Veja agora como consertar um zíper que não fecha, e confira 5 dicas para resolver o problema que podem ser mais simples do que você imagina.

O zíper emperrado ou fechando “aberto”, como é normalmente chamado, pode ser um problema e destruir alguma peça de roupa, como shorts e calças jeans por exemplo, mas existem algumas técnicas que podem salvar o zíper.

Zíper não fecha, o que fazer?

Quando o zíper não fecha muitos pensam no que fazer, e alguns apenas desistem achando que não existe mais conserto, porém existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para salvar o seu zíper.

O principal problema que faz um zíper não fechar é alguma linha ficar presa nele, ou até mesmo o zíper se prender em alguma coisa quando ele é fechado, o que inviabiliza que ele faça o seu traçado normal.

Nestes casos basta apenas verificar se não existe nada impedindo o zíper de fechar, e com a ajuda de uma tesoura cortar a linha ou tecido que possa estar atrapalhando, uma outra dica é fechar ele devagar, para que nada fique preso no “caminho” do zíper

Zíper abre quando fecha, e agora?

O zíper abre quando fecha, porque existe pouca aderência entre os dentes que compõem todo ele, e para resolver o problema existe uma dica simples, que funciona na maioria dos casos. 

VEJA TAMBÉM:  Meu cabelo tá caindo muito, pode ser câncer? Entenda!

Para fazer o zíper fechar é necessário ajustar o cursor de volta ao seu lugar, na posição inicial, e depois na hora de fechar fazer uma leve pressão nos dentes que o zíper irá passar, fazendo com que ele comece a fechar, depois é só ir fechando normalmente que ele já estará ajustado.

Como consertar zíper que não fecha?

Para consertar um zíper que não fecha, primeiro é preciso tentar identificar o porque o zíper não está fechando, pois pode acontecer dos dentes do zíper estarem desalinhados, ou ainda de estar faltando algum.

Um outro problema é o zíper simplesmente estar quebrado em algum ponto, e neste caso é necessário substituir o zíper como um todo, pois não é possível consertar o zíper nesta situação.

Confira agora algumas dicas práticas sobre como consertar um zíper que não fecha, que podem ser realizadas com itens do dia-a-dia e que com certeza estão presentes na casa de todas as pessoas.

Ziper da calça jeans.

Como consertar zíper com garfo?

A maneira mais simples de consertar um zíper é utilizando um garfo, pois ele servirá como um passador para o zíper e irá tornar o processo de arrumar um zíper que não fecha muito mais simples.

Como consertar um zíper com um garfo:

  1. Apoie o garfo embaixo de algo pesado, como um livro;
  2. Encaixe os buracos do curso do zíper (a peça que fecha), nos dentes do meio do garfo;
  3. Coloque os dentes do zíper no cursor;
  4. Vá passando o zíper bem devagar até ver que ele começou a fechar;
  5. Retire o cursor do zíper do garfo, e termine de fechar normalmente;
  6. Pronto, seu zíper já está consertado.
VEJA TAMBÉM:  Qual o horário de tomar remédio de 8 em 8 horas? (Tabela)

Esta dica funciona para quando o zíper não está fechando normalmente, ou quando o passador escapou, e pode salvar uma peça de roupa rapidamente e com itens caseiros, sem a necessidade de ir até uma costureira.

#image_title

Como consertar zíper de jaqueta com canudinho?

Quando a pontinha do zíper que é utilizada para encaixar, estiver quebrada, amassada, ou até mesmo separada do tecido, é possível arrumar o seu zíper de uma forma bem simples e utilizando apenas um canudinho.

LEIA: Diferença entre relacionamento sério e casual.

Como consertar zíper de jaqueta com canudinho:

  1. Corte um pedaço de um canudinho de plástico, de mais ou menos 1cm;
  2. Depois corte ele novamente ao meio;
  3. Dobre o canudinho até que crie um marca que será utilizada para passar pelo cursor do zíper
  4. Cole o canudinho na pontinha do zíper que é utilizado para encaixar e começar a fechar.
  5. Passe o zíper pelo canudinho de modo que ele entre no trilho e comece a fechar.
  6. Seu zíper já estará consertado com um canudinho.

Esta técnica pode ser utilizada como uma emergência, porém não será um solução duradoura, uma vez que durante a lavagem o canudinho poderá sair da jaqueta e o processo deverá ser repetido a cada lavagem.

O ideal é utilizar somente em casos de emergência e depois levar a jaqueta até uma costureira para que seja feito um reparo duradouro, que irá consertar o zíper da jaqueta da forma correta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *