Cartão Santander SX e Free é crédito ou débito? Entenda!

No artigo de hoje você irá descobrir se o cartão Santander SX e Free é crédito ou débito. Caso você tenha ou está pensando em pedir algum dos dois cartões você irá ver agora como eles funcionam, e se realmente valem a pena.

Cartão Santander SX é crédito ou débito?

O cartão Santander SX é um cartão de crédito onde a anuidade fica gratuita caso você gaste pelo R$100,00 por mês no cartão, ou cadastre na sua conta como chave de PIX, o seu número de celular, ou CPF.

Para pedir o cartão Santander SX, é necessário abrir uma conta bancária no Santander, deste modo ele funciona como cartão de crédito, e também de débito, caso tenha fundos em sua conta para utilizá-lo dessa maneira.

Cartão Santander Free é crédito ou débito?

Com a proposta de ser um cartão de crédito sem anuidade, o Cartão Santander Free, é grátis mediante a gastos mensais de R$100,00. Para solicitar o cartão é simples, basta abrir uma conta no banco Santander e solicitar o cartão.

O cartão Santander Free, funciona na modalidade crédito e débito, pois está vinculado à uma conta bancária no banco Santander, permitindo assim que seja utilizado como cartão de débito, desde que haja fundos em sua conta.

VEJA TAMBÉM:  Kooshopper é confiável? É seguro? Saiba tudo!

Confira: Como rastrear cartão Santander.

Qual a diferença entre cartão Santander Free e SX?

O cartão que anteriormente era chamado de Santander Free, agora é chamado de Free SX, ou apenas SX, ou seja, o cartão mudou de nome mas ainda assim, manteve a mesma proposta, que é a de ser um cartão simples, e sem anuidade.

Na realidade não existe nenhuma diferença entre os dois cartões, e atualmente o Santander vem oferecendo somente o cartão SX, para padronizar todos os clientes num cartão de mesmo nome, e evitar confusões.

Como ativar o cartão de crédito Santander?

Após abrir sua conta, e solicitar seu cartão de crédito Santander, ele será entregue na sua residência num prazo médio de 7 dias úteis, quando receber o seu cartão, será necessário que você o desbloqueie para começar a usá-lo.

Para isso você pode ligar para o número de telefone que vem no cartão de crédito, em um adesivo na frente do cartão, onde você irá falar com a central de atendimento e desbloquear o seu cartão na hora.

Você também pode realizar o desbloqueio através do aplicativo do Santander, onde você irá entrar na sua conta bancária, ir na opção cartões, e clicar sobre o cartão com o mesmo número do que deseja desbloquear.

Depois é só seguir as instruções e rapidamente seu novo cartão Santander já estará desbloqueado e pronto para uso.

Como funcionam os cartões de crédito Santander?

Os cartões de crédito Santander normalmente são das bandeiras Visa, ou Mastercard, e são aceitos em qualquer maquininha de cartão de crédito. Deste modo você pode utilizar seu cartão em qualquer lugar.

VEJA TAMBÉM:  Como gerar boleto no Mercado Pago pelo celular? (2023)

Ele também é aceito em compras online, onde ainda é possível gerar um cartão virtual no aplicativo para utilizar na internet, de modo que o cartão físico não terá suas informações em nenhum site, aumentando assim a segurança.

A grande maioria dos cartões de crédito Santander não possuem anuidade, e oferecem diversas vantagens para seus clientes, como o programa de pontos, que permite que você os acumule e depois troque por produtos ou passagens aéreas.

Os cartões de crédito Santander funcionam como todos os cartões de créditos, e podem ainda ser utilizados na modalidade débito, o cartão também pode ser usado para sacar e realizar operações nos caixas eletrônicos do banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *