Boa Noite em Japonês: Como falar? E bom dia e boa tarde?

Aprenda algumas expressões tradicionais do idioma japonês, como por exemplo o Boa Noite em Japonês e também veja como falar algumas outras como bom dia e boa tarde, para que seja possível conhecer outras expressões.

O idioma japonês atualmente é falado por cerca de 128 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que a maior parte são as pessoas que vivem no Japão e também os descendentes presentes em diversos outros países.

Algumas palavras em japonês possuem seus primeiros registros no século III, sendo ainda considerado um idioma cheio de tradição, e com diversas peculiaridades, tanto na fala quanto na escrita.

O japonês não utiliza o alfabeto romano como o portugês e a grande maioria dos idiomas no mundo, e sim três alfabetos diferentes, o hiragana, katakana e kanji, sendo que os 3 se completam para formar o japonês.

Confira agora algumas expressões comuns e simples, para começar a se habituar com o idioma, e quem sabe aprender um pouco mais sobre o Japão.

Boa noite em japonês ao chegar

Ao chegar em algum local, ao final da tarde no pôr do sol, ou ainda no comecinho da noite, os japoneses utilizam uma expressão única, que não seria o Boa Noite propriamente dito, mas possui o significado literal de bom final da tarde.

O Boa Noite em japonês ao chegar é konbanwa, escrito da seguinte maneira, こんばんは, sendo mais utilizado quando se chega em casa após o trabalho ou a escola.

Boa noite em japonês ao ir embora

Quando se vai deixar um lugar, os japoneses costumam ainda desejar um boa noite para as pessoas ali presentes, mas utilizam uma palavra diferente do boa noite utilizado ao chegar, possuindo o significado de adeus.

VEJA TAMBÉM:  Qual é o coletivo de discos? Respondido!

A palavra utilizada como Boa Noite em japonês ao ir embora, é a Sayounara, escrita tradicionalmente da seguinte forma さようなら, sendo uma expressão conhecida por muitos e utilizada até mesmo no Brasil.

Vale ressaltar que a cultura japonesa é bastante tradicional, ou seja, eles possuem normas de etiqueta extremamente rígidas, e todas as pessoas seguem à risca, a questão de cumprimentar, tanto com as palavras, quanto com determinados gestos.

Apesar da tradição e do uso da palavra Sayounara, na hora de desejar boa noite ao ir embora, é comum os mais jovens utilizarem ainda a palavra bai bai (バイバイ), que deriva do inglês e possui a mesma sonoridade de bye bye.

Boa noite em japonês antes de dormir

Na hora de dormir os japoneses utilizam uma outra palavra com o significado de boa noite, ao contrário do Brasil por exemplo, que utiliza a mesma expressão com diversos significados, no Japão existe uma palavra para cada momento.

A palavra utilizada como boa noite em japonês antes de dormir é a Oyasumi nasai, sendo escrita da seguinte maneira お休みなさい possuindo o significado de algo como bons sonhos, ou ainda bom descanso, e serve exclusivamente para a hora de dormir.

Boa noite em japonês

Como falar bom dia em japonês?

O bom dia em japonês também é uma expressão bastante conhecida, principalmente pelas pessoas que assistem anime (desenhos japoneses), no idioma original, pois os personagens constantemente utilizam esta expressão.

Existem basicamente duas maneiras de se falar bom dia em japonês, a primeira Ohayô gozaimasu (おはようございます) sendo esta a mais completa e utilizada em ocasiões mais formais.

A outra maneira de se falar bom dia em japonês é apenas Ohayô (おはよう), que seria utilizada em ocasiões mais informais como uma abreviação, sendo mais comum entre amigos, e família.

Como falar boa tarde em japonês?

Assim como o bom dia, o boa tarde em japonês também possui duas variações muito comuns e utilizadas em alguns casos diferentes uma da outra, sendo que uma é mais amistosa e a outra mais formal.

A forma mais comum de se dizer boa tarde em japonês é a Konnichiwa (こんにちは), que seria algo como um olá, sendo mais uma saudação utilizada a tarde, do que o boa tarde propriamente dito.

Outra maneira de falar boa tarde em japonês é através da palavra Oyasumi (おやすみ), utilizada em ocasiões um pouco mais formais. Porém ambas as expressões estão corretas e podem ser utilizadas na grande maioria dos casos.

VEJA TAMBÉM:  Barulho de bolhas estourando no ouvido, o que é?

O que significa falar Oyasumi em japonês?

O Oyasumi (おやすみ) é ainda uma outra forma de se falar boa noite em japonês, porém possuindo um contexto mais geral, e normalmente é utilizada com pessoas mais próximas, em diversas ocasiões que se encaixe um Boa Noite.

Oyasumi pode ser utilizado ao deixar um local, ou ainda para desejar um boa noite para alguma pessoa indo embora tarde da noite, e até mesmo em mensagens de texto esta expressão é utilizada para desejar um boa noite.

Significado de KONBANWA em japonês

A palavra Konbanwa (こんばんは) significa Boa Noite em japonês, esta expressão é utilizada mais ao finalzinho da tarde e começo da noite, sendo que é mais comum no contexto da pessoa chegando em casa e dizendo a palavra para anunciar sua chegada.

VEJA: Nomes de cervejas.

Boa noite em chinês, alemão, francês e russo

Confira agora como dizer Boa Noite em outros idiomas, de modo a analisar as diferenças linguísticas de cada nacionalidade e verificar a complexidade de algumas línguas para exemplificar uma expressão simples como esta.

Boa Noite em:

  • Chinês: Wǎnshàng hǎo (晚上好)
  • Alemão: Guten abend
  • Francês: Bonsoir
  • Russo: Dobry vecher (добрый вечер)

Estas são as maneiras mais comuns de se dizer Boa Noite em outros idiomas, porém assim como o japonês ainda existem variações sobre a expressão, que possuem uma outra maneira de fala e um significado parecido, sendo utilizadas em ocasiões específicas.

Como aprender japonês pela internet

A internet permite a conectividade com qualquer país do mundo, e também com todos os idiomas existentes, sendo que é possível ainda aprender qualquer um deles pela internet.

Para aprender japonês pela internet a maneira mais simples é através de um curso, seja gratuitamente através do Youtube, ou ainda através de cursos e escolas online que possuem uma taxa.

Uma outra maneira de se aprender japonês pela internet é pesquisando sobre as palavras que se deseja conhecer, e utilizando até mesmo o google tradutor é possível aprender o significado, a escrita e ainda a maneira correta de se pronunciar todas as palavras.

A melhor forma, no entanto, de aprender japonês pela internet é unir tanto um curso específico, que ensina o idioma do zero, junto com a curiosidade autodidata, que irá proporcionar um conhecimento além do ensinado durante as aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *