Tem o hábito de comprar calçados pela internet? Depois de saber qual é a sua numeração em uma marca “x”, torna-se mais fácil comprar sem provar. Dentre as milhares de opções, encontra-se a Schutz, loja de calçados famosíssima e de altíssima qualidade. Você já conhecia?
Clientes que compraram recentemente da loja online saibam: é possível SIM rastrear seu pedido na Schutz, além de saber o prazo de entrega, qual a transportadora encarregada, e uma série de outros detalhes. Neste artigo, iremos lhe contar todos os detalhes!
Qual o prazo de entrega da Schutz?
Esta não é uma pergunta fácil de ser respondida… Para calcular o prazo de entrega, tanto a Schutz como todas as outras lojas online, levam em conta:
- Número de peças adquiridas, que podem sair de estoques distintos (em cidades ou mesmo estados diferentes).
- Tipo de frete escolhido pelo cliente.
- CEP de destino da compra (ou seja, o seu endereço).
Então, não há como responder por aqui. Mas, o cliente pode ter acesso a informação no momento em que insere o item no carrinho de compras e informa o CEP. Já fez isso?
Qual a transportadora da Schutz?
No próprio site da Schutz tem-se a informação de que não há uma única transportadora envolvida no processo, mas sim, várias empresas parceiras.
Geralmente, busca-se aquela que pode entregar mais rápido e com menor custo, inclusive para o cliente.
Em alguns casos, quando não há transportadoras na região, a Schutz envia os pedidos via Correios.
Mas, fique calma, pois em todas as situações você consegue rastrear cada passo do seu pedido. Aprenda como, a seguir!
Como rastrear pedido Schutz?
Chegou o grande momento de rastrear seu pedido. Para isso, tenha em mãos o seu smartphone, um tablet ou computador.
1- Rastrear pelo site oficial
Rastrear seu pedido da Schutz é algo possível de várias maneiras, inclusive pelo site. Saiba mais detalhes:
- Acesse o site oficial da Schutz.
- No canto superior direito, clique sobre a opção “entrar”.
- Informe o mesmo email e senha que foram utilizados no momento da compra.
- Dirija-se ao campo “minhas compras”.
- Clique sobre o pedido mais recente ou que deseja rastrear.
Depois de encontrar a função, você clica sobre o rastreamento e é direcionado para a página oficial da transportadora ou dos Correios.
Atualize diariamente e fique por dentro das novidades!
2- Rastrear pedido Schutz no app
Sim, você pode rastrear um pedido da Schutz no aplicativo de celular. Para isso, é preciso baixá-lo gratuitamente no iOS ou Android.
Assim que estiver disponível, siga exatamente os mesmos passos de rastreamento informados no tópico anterior (para site) e terá sucesso.
Sem dúvidas, esta é uma praticidade tanto para acompanhar compras processadas como para realizar novos pedidos. Então, se você gosta da marca, certamente vale a pena fazer o download.
3- Rastreio pelo telefone Schutz
Outra maneira de conferir informações do seu pedido Schutz é pelo rastreio via telefone. Disque para:
- (11) 2388 – 8222.
Não consigo rastrear meu pedido Schutz
Se você não está conseguindo rastrear um pedido Schutz, é preciso ter em mente alguns aspectos.
O primeiro deles é que só será possível acompanhar depois que ele for despachado para a transportadora ou Correios. Portanto, certifique-se no site ou app de que isso já aconteceu.
Também, pode ser que o trajeto não tenha sido atualizado nas últimas horas. Para o terror dos ansiosos, saiba que algumas transportadoras podem levar até 48 horas para postar novas informações.
Em últimos casos, se o erro persistir, entre em contato via telefone ou com outros meios de suporte (que mencionaremos nos próximos tópicos).
Reclame Aqui Schutz
E por falar em problemas… Você tem o hábito de acessar o Reclame Aqui antes de realizar uma compra? Isso é algo muito comum e, de fato, evita que o cliente entre em ciladas e caia em fraudes.
Se você já comprou, também é possível resolver problemas pelo Reclame Aqui, principalmente quando os meios de contato daquela empresa não foram suficientes.
Mas, voltando a Schutz, como será que ela tem se “comportado” no Reclame Aqui? Confira os índices mais recentes:
- 92% das reclamações foram respondidas.
- 68% dos clientes voltariam a fazer negócio.
- 89% dos problemas foram solucionados.
A nota dada pelo próprio Reclame Aqui para a Schutz foi de 7,9, considerado “Bom”.
Entrar em contato com a Schutz
Antes de partir para o Reclame Aqui, você quer entrar em contato com um atendente da Schutz? Nós lhe ensinaremos como é possível!
- Através do site: acesse o https://www.schutz.com.br/institutional/centralAtendimento e siga os passos, conforme o seu problema ou dúvida.
- Chat online: no mesmo link anterior, você pode acessar o chat online e comunicar o que está acontecendo a um atendente.
- Redes sociais: como a marca está presente em todas as redes sociais, é possível utilizar o campo de mensagens para se comunicar.
Esperamos que você tenha resolvido o problema e tenha conseguido aproveitar a sua compra!