Pedi reembolso e o produto chegou Shopee (2023)

Veja hoje o que fazer caso você tenha pedido reembolso e o produto ainda assim tenha chegado na Shopee, por diversos motivos, sabendo como proceder a partir daí.

Veja tudo sobre o sistema da entrega da rede, a confiabilidade e o sistema de devolução de produtos dessa rede. Para que, desse modo, você não tenha complicações caso decida estornar um determinado produto, por qualquer motivo que seja, tendo um bom atendimento.

Pedi reembolso e o produto chegou Shopee, o que fazer?

Caso tenha pedido seu reembolso do produto Shopee por motivos do produto não ter chego pode haver a chance de que ele chegue nesse meio tempo.

Nesse caso você tem duas opções, ou fazer a devolução do capital do reembolso, isto é, estornar o dinheiro que recebeu. Ou isso ou você pode também devolver o produto e ficar com o dinheiro, caso prefira essa opção ou o produto não tenha agradado.

Como devolver produto na Shopee?

Assim, você pode fazer a devolução dos seus produtos na Shopee caso prefira isso ao reembolso. Para isso, você pode ir a página do produto que comprou e nas opções selecionar a devolução do produto.

Pode também ir às suas compras e fazer o cancelamento da compra determinada em que pediu o produto.

VEJA TAMBÉM:  Rastrear Pedido DBA Express - Entrega sábado? Qual o Prazo?

Confira: Como saber se o vendedor da Shopee é confiável.

Quando peço reembolso tenho que devolver o produto?

Sim, quando pede reembolso você deve devolver o produto, ao menos na maioria dos casos. Quando não, deve justificar e mostrar que o produto veio com defeito ou coisa do tipo, tendo o vendedor também chance à defesa. Assim, o mais prático e ideal é que você faça a devolução do produto para evitar complicações.

O que acontece se eu confirmar o recebimento Shopee?

Assim que você confirmar o recebimento do seu produto na Shopee ela não tem mais vínculo de garantir a qualidade, o recebimento, coisas do gênero. Por isso é muito importante que você só faça a confirmação quando de fato tiver recebido o produto, para evitar mais problemas e complicações.

Como pedir reembolso depois de confirmar entrega Shopee?

Para evitar problemas, é ideal que você peça o reembolso antes de fazer a confirmação. Mas no caso de ter recebido, pode pedir reembolso também, justificando o motivo, em especial se o produto veio com defeito.

Sobre a Shopee

A Shopee é uma rede chinesa que atua principalmente com transportes, tendo sido fundada em 2015 por Forrest Li e desde então sendo dirigida pelo CEO Chris Feng. A rede atua, hoje em dia, hospedando lojas e facilitando a venda e trocas entre os clientes e usuários. Assim, ajuda a baratear os preços das mercadorias nacionais e internacionais, facilitando também as relações de troca entre os clientes de forma similar ao que faz o Mercado Livre.

Se envolveu recentemente em uma polêmica no Brasil com grandes empresas, por sua capacidade de baratear os custos. Ainda assim, a empresa segue firme e os possíveis projetos contra ela não chegaram a ir para a frente pelo seu tamanho e importância atuais no mercado nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *